Morre o ator Orlando Drummond aos 101 anos

Por - 27/07/21

Orlando Drummond em hospitalReprodução/Instagram

Notícia triste para todos os brasileiros. Morreu, nesta terça-feira, 27 de julho, o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, aos 101 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele ficou conhecido por seu personagem Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo. Quem confirmou a informação foi o jornalista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo. Orlando deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Em maio, Orlando foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Além de Seu Peru, Orlando Drummond dublou personagens famoos de animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, um hit dos anos 1980. Também emprestou a voz para personagens como o Gato Guerreiro de He-Man, o Corujão do Ursinho Pooh, e as dublagens em filmes do Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi e do Capitão de Titanic, vivido nas telonas por Bernard Hill.

Em 2019 foi homenageado no Carnaval pelo bloco Diversão Brasileira, realizado na praça Xavier de Brito, na Tijuca, no Rio de Janeiro.

No mês passado, Orlando foi homenageado pelos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador. Relembre abaixo:

Em janeiro deste ano, Orlando fez questão de prestigiar o lançamento de sua biografia  Orlando Drummond Versão Brasileira, escrita por Vitor Gagliardo. O livro conta detalhes da trajetória profissional de Orlando no rádio, no teatro, no cinema, na televisão e na arte da dublagem. Na ocasião, Orlando se emocionou e recebeu o carinho dos fãs.

Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram a morte do ator:

https://twitter.com/carminhagoes/status/1420135451432792065
https://twitter.com/MrAlef007/status/1420135351780364292
---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.