Morte às 15:40

Morre Peter Robbis, a voz de Charlie Brown do desenho “Snoopy”

Morre Peter Robbis, a voz de Charlie Brown do desenho "Snoopy"

Reprodução/Facebook @PeterRobbins

Peter Robbins, dublador do personagem Charlie Brown, do desenho animado “Snoopy”, morreu na semana passada, aos 65 anos, nos Estados Unidos. A notícia só foi confirmada pela família na terça-feira, 25 de janeiro, à emissora americana Fox News.

Segundo informações, Robbins foi encontrado morto em casa, após tirar a própria vida. O dublador já havia sido diagnosticado com transtorno bipolar e esquizofrenia e teria levado uma vida de altos e baixos, enfrentando, inclusive, dependência química.

A biografia de Peter Robbins conta que o ator começou a dar voz ao personagem quando tinha apenas 9 anos. O papel foi tão marcante que o dublador tinha o desenho de Charlie e Snoopy tatuados no braço.

PROBLEMAS COM A POLÍCIA

Em 2013, Peter foi condenado a um ano de prisão por ameaçar e assediar sua ex-namorada e o cirurgião plástico que a operou. Em 2015, ele retornaria para a cadeia depois de enviar cartas ameaçadoras ao xerife da cidade de San Diego. Alguns anos mais tarde, agora já livre, o dublador deu uma entrevista incentivando que pessoas com transtornos psicológicos buscassem ajuda profissional.

“Eu recomendaria a qualquer pessoa que tenha transtorno bipolar que leve isso a sério, porque sua vida pode mudar em um mês, como aconteceu comigo. Saí da prisão e sou uma pessoa melhor por isso”, disse ele à Fox.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Maíra Cardi diz que vai processar Paulo Viera e ele reage
Príncipe Harry e Megan Markle receberão medalhas da Rainha
BBB22: Pedro Scooby parte pra cima de Rodrigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!