Morte às 13:44

Morre o pianista João Carlos de Assis Brasil aos 76 anos

imagem de joão carlos de assis brasil tocando piano na novela por amor

Reprodução/Instagram @joaocarlosdeassisbrasil/TV Globo

Mais uma grande e triste perda para o mundo da música brasileira: morreu, nesta segunda-feira, 06 de setembro, o pianista João Carlos de Assis Brasil.

Aos 76 anos de idade, o músico foi vítima de infarto em Niterói, local na qual estava morando no Fonseca desde o final do ano passado, quando mudou-se da Tijuca.

“Comunicamos com profunda tristeza o falecimento hoje do nosso querido Koão Carlos Assis Brasil, em decorrência de um infarto na última sexta-feira”, contou a assessoria de imprensa pelo perfil do pianista no Instagram.

“Ele cumpriu sua missão por aqui e agora sua obra se eterniza!”

João Carlos era professor do Conservatório Brasileiro de Música, o conservatório de Niterói e da Escola de Música Villa-Lobos, além de ser irmão gêmeo de Vitor Assis Brasil, que morreu prematuramente aos 36 anos.

Extremamente talentoso, ele era internacionalmente reconhecido, e estava confirmado para tocar na abertura do Música do Museu, no último fim de semana deste mês, no Palácio São Clemente.

João começou sua carreira no piano aos 15 anos acompanhado de orquestras, estudando o instrumento musical desde infância. Ele foi ainda aluno de Jacques Klein e aperfeiçoou os estudos em Londres, Paris e Viena.

Veja+: Comediante Fuquan Johnson morre em ‘overdose coletiva’

MORRE A EX-BBB9 JOSY OLIVEIRA

Outra morte que chocou o país recentemente foi a da ex-BBB e cantora Josy Oliveira, 43 anos, morreu na noite de sábado, 04 de setembro, em São Paulo. A artista, que participou da edição de 2009 do “Big Brother Brasil”, havia sofrido um aneurisma no começo do ano.

Mineira de Juiz de Fora, a cantora passou por uma cirurgia, mas sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante o procedimento e infelizmente não resistiu.

Josiane Belizário de Oliveira era fascinada por música. A cantora lançou diversas canções que ficaram ainda mais conhecidas após sua participação no BBB9, onde entrou através da “Casa de Vidro”.

Veja+: Ex-integrante do Girls Aloud Sarah Harding morre aos 39 anos de câncer

Familiares informaram que os órgãos da cantora serão doados, beneficiando outras pessoas. De acordo com a irmã dela, Jeanne Oliveira, o corpo da ex-sister será cremado em São Paulo, após o procedimento.

As cinzas devem ser espalhadas no mar pelo marido de Josy, o músico e designer Daniel Ramos com quem era cada desde 2013.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Atores estão gravando nova temporada de ‘Riverdale’

Bruno Gagliasso solta a ‘mão boba’ em Giovana Ewbank em passeio de quadriciclo

Anvisa interrompe jogo entre Brasil x Argentina após descumprimento e regras

Saiba como foi a audiência da estreia do novo programa de Luciano Huck

Ex-BBB9 Josy Oliveira morre aos 43 anos