Morte às 10:08

Morre produtor e DJ Linearwave, aos 33 anos

Morre produtor Linearwave aos 33 anos (Reprodução/Instagram)
Morre produtor Linearwave aos 33 anos (Reprodução/Instagram)

Um dos grandes nomes da cena Lo-Fi da América Latina, o Dj e produtor Yuri Bastos, conhecido na cena como Linearwave, morreu aos 33 anos de idade na noite de quarta-feira, em São Paulo.

A causa da morte foi um câncer no pulmão e foi confirmada pelo estúdio Arcadia e o grupo TK7 que faziam a gestão de sua carreira, emitindo uma nota lamentando a perda do artista nas redes sociais. Ele estava internando no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Os amigos mais próximos de Yuri e os familiares pediram respeito e privacidade para todos no momento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marketing & Inovação (@tk7group)

Yuri acumula mais de 200 milhões de streamings no Spotify e pode ser considerado o maior produtor do gênero. Ele chegou a produzir Tutz, KXXUO e Maypi, artistas do K-Pop no Brasil, sendo assim um dos precursores por aqui. Dentre as suas influências, estiveram a Bossa Nova, EletroMusic, Hip-Hop e Ambient Music. Vale pontuar que o Lo-Fi é um gênero muito usado para concentração e paz, relaxamento intenso e mais, por serem batidas mais leves e tendo diversas vertentes, além de produções de outras canções conhecidas, aberturas de animes, soundtrack de games, todas nas versões Lo-Fi.

Notícias Relacionadas