Morte às 09:10

Morre Tim Sale, desenhista da Marvel, aos 66 anos

Tim Sale com os braços pra trás, mãos na cabeça, foto em preto e branco
Tim Sale era desenhista da Marvel – Foto: Reprodução/ Twitter @timsale

Conhecido e renomado desenhista da Marvel, Tim Sale morreu na quinta-feira, 16 de junho, aos 66 anos. Ele estava internado há alguns dias em estado grave. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O artista se destacou ao produzir HQs para a Marvel e para a DC Comics e ficou marcado pela parceria com Jeph Loeb, roteirista americano de histórias em quadrinhos e, principalmente, por suas assinaturas em títulos com o personagem Batman.

Com a série limitada “Batman: O Longo Dia das Bruxas”, a dupla conquistou o Prêmio Eisner, em 1998, na categoria “Melhor série”. Em 1999, Sale conquistou a categoria de Melhor Artista.

Tim Sale integrou a equipe de arte da série de TV “‎‎Heroes”‎, em conjunto com Loeb‎.

DALTÔNICO, ESPECIALISTA EM PB

Tim Sale era daltônico, motivo pelo qual se especializou em preto e branco. Ele queria se tornar um inker – finalizador – profissional que tem a palavra final sobre o design da página. 

A morte do desenhista mobilizou grandes nomes da indústria de quadrinhos. Além de homenagens de Marvel e DC, Sale também foi lembrado por colegas e admiradores diversos, entre eles Mike Mignola, Greg Capullo, Tom King e Doc Shanner.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!