Preta Gil, Anitta e Gilberto Gil emocionam ao se despedirem de MC Marcinho

Por - 26/08/23 às 16:56

preta gil, mc marcinho, gilberto gil e anittaReprodução/Instagram

As homenagens para MC Marcinho, que morreu neste sábado, 26 de agosto, continuam surgindo na internet. Desta, vez Preta Gil, Anitta, Gilberto Gil e até o clube do Flamengo prestaram suas condolências pela partida do icône do funk.

No Twitter, Anitta escreveu: “MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”.

Preta Gil relembrou a música “Meio Rebolado”, que gravou com o artista, em 2017, no estúdio do DJ Batutinha, no Rio de Janeiro.

“Uma das maiores felicidades que tive na minha carreira foi gravar essa canção com MC Marcinho. Lembro do dia da gravação no estúdio ele chegou daquele jeitinho dele tímido, muito educado, em poucos minutos já estávamos gargalhando com suas brincadeiras, foi realmente mágico, uma honra, jamais irei me esquecer! Descanse em paz, meu querido, meus sentimentos a família, amigos e fãs do Marcinho”, escreveu.

Enquanto isso, Gilberto Gil disse: “Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs”.

Fanático pelo Flamengo, Marcinho ganhou uma despedida emocionante do time do coração: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares”.

A morte

Foi na manhã deste sábado, 26 de agosto, que Marcio André Nepomuceno Garcia nos deixou. A confirmação veio pelo Hospital Copa D’Or, às 9h38. Apelidado de Príncipe do Funk, MC Marcinho foi um dos mais proeminentes artistas na história desse estilo musical no Brasil.

Ele tinha 45 anos e vinha enfrentando problemas cardíacos. Marcinho deixa três filhos .Ele estava sob cuidados intensivos desde o dia 10 de julho.

“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.

Nos últimos dez meses, MC Marcinho foi internado outras duas vezes. A mais recente, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o próprio cantor relatou em suas redes sociais que passou quatro dias em coma, num hospital do Rio, após a realização de uma cirurgia para cuidar de uma infecção bacteriana no pé esquerdo, provavelmente proveniente da Covid-19.

Por causa dessa infecção, o funkeiro passou três meses internado, já que a bactéria havia se instalado no pulmão. O cantor recebeu alta em abril.

Em outubro do ano passado, MC Marcinho foi infectado pelo coronavírus, precisou ser hospitalizado e passou 11 dias no CTI em tratamento contra a doença.

Preta Gil

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

---