Morte às 14:40

Preta Gil lamenta a morte de Gal Gosta

preta gil posando com a madrinha gal costa
Reprodução/Instagram @pretagil

A morte de Gal Gosta aos 78 anos de idade nesta quarta-feira, 09 de novembro, deixou todo o país de luto coma perda de uma de suas maiores artistas de todos os tempos, dona de sucessos como “Baby”, “Chuva de Prata” e “Pérola Negra”.

Por conta disso, diversos famosos estão se pronunciando nas redes sociais, e Preta Gil, que é afilhada da cantora, pediu para sua equipe postar em nome dela uma homenagem e uma lamentação, pois a filha de Gilberto Gil está longe das redes sociais por ter testado positivo para a covid-19 pela terceira vez.

“Preta não consegue se pronunciar agora e nem responder jornalistas, está em casa com sua mãe Sandra, irmã de Gal! Momento muito triste, muito chocante para família toda, mas ela pediu, que nós da equipe, postássemos esse vídeo no aniversário de 2 anos de Preta, quando sua madrinha a abraçava em seu colo!!!”, informou a equipe.

Leia+: Gal Costa: Relembre a trajetória de uma das maiores cantoras do Brasil

Além do vídeo em questão, publicado junto do comunicado, uma frase de Preta Gil sobre Gal Costa foi inserida ao final da postagem, mostrando o amor dela pela madrinha: “Obrigada por tudo minha madrinha, minha musa, minha mãezinha!”

Gal tinha dado uma pausa em sua agenda de show, já que havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, mas não existe nenhuma indicação que essa situação esteja ligada com a causa de sua morte.

GILBERTO GIL FICOU ARRASADO COM A MORTE DE GAL COSTA

Além de grande amigo, Gilberto Gil era compadre de Gal Costa. Consternado, o artista baiano lamentou a morte da artista: “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã gaúcha Gal Costa”, escreveu o cantor.

Leia+: Lula e Janja lamentam a morte de Gal Costa: ‘Marcou a vida de milhões’

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira.

Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas