Morte às 15:25

Protagonista de Friends quebra silêncio e se despede de Matthew Perry

Matt LeBlanc e Matthew Perry como Joey e Chandler, em "Friends"
Reprodução/Instagram @mleblanc

Matt LeBlanc foi o primeiro dos cinco protagonistas de “Friends” a se pronunciar sobre a morte de Matthew Perry, no dia 28 de outubro. Na trama, os personagens Joey e Chandler eram melhores amigos. 

O elenco principal da série ainda não tinha se pronunciado individualmente devido ao grande choque causado pela morte repentina do ator, aos 54 anos. Porém, eles divulgaram um comunicado conjunto dizendo que “com o tempo diriam mais, como e quando puderem” e compareceram ao funeral privado do artista. 

O ator postou uma série de fotos com Perry e lembrou momentos icônicos da amizade dos personagens. “Matthew, é com um coração pesado que digo adeus. Os momentos que tivemos juntos estão sinceramente entre os momentos favoritos da minha vida. Foi uma honra dividir o palco com você e chamar você de meu amigo”, homenageou o intérprete de Joey Tribbiani, em “Friends”. 

“Eu sempre vou sorrir quando pensar em você e nunca vou esquecer de você. Nunca. Abra suas asas e voe, irmão, você finalmente está livre. Muito amor. E acho que você vai acabar ficando com os 20 dólares que me deve”, finalizou com o bom-humor característico do personagem do falecido ator. 

Estado de choque

Matthew Perry foi encontrado morto por seu assistente na jacuzzi de sua casa em Pacific Palisades, no dia 28 de outubro. Os paramédicos foram chamados, mas já era tarde para reanimar o ator, que morreu aparentemente por afogamento. Ele tinha 54 anos.

Os amigos de Matthew Perry em “Friends”, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer quebraram o silêncio sobre a morte do ator, depois que uma fonte próxima contou que eles estavam preparando um comunicado em conjunto. Através da revista “People”, os cinco atores falaram pela primeira vez sobre a tragédia, demonstrando que ainda estão ‘processando’ a dor da perda.

“Estamos todos totalmente arrasados ​​com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável.”

A declaração continuou: “Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo.” A mensagem foi assinada por todos os atores.

Vários atores recorrentes e estrelas convidadas de “Friends” prestaram homenagem a Matthew após sua morte, incluindo Maggie Wheeler, que interpretou a namorada intermitente de seu personagem Chandler Bing, Janice, Morgan Fairchild, que interpretou a mãe de Chandler e Hank Azaria, que também era um amigo próximo de Matthew fora do set.

Notícias Relacionadas