Morte às 07:15

Relembre mortes de famosos que abalaram o ano de 2021

O ano de 2021 foi marcado pela morte de diversos famosos, em especial, por complicações causadas pela Covid-19, câncer a alguns acidentes pontuais. Em maio, a partida do comediante Paulo Gustavo comoveu o país. O impagável intérprete da personagem Dona Hermínia, do monólogo e filme “Minha Mãe é Uma Peça”, lutou contra a doença por pouco mais de dois meses. “Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”, informou o hospital no comunicado que confirmou a morte do artista. Paulo tinha 42 anos. Ele deixou marido e dois filhos.

Em agosto, a Covid-19 também levou o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos. Diferentemente de Paulo Gustavo, o veterano morreu após seis dias de internação. O artista, que já tinha sido vacinado contra a doença, chegou a ficar intubado e precisou fazer diálise contínua para conter as complicações do vírus, porém não resistiu. Na mesma época, Glória Menezes, mulher do ator, também foi diagnosticada e internada no mesmo hospital que o marido, porém, com sintomas mais leves. Ela só recebeu alta após a partida de Tarcísio. O ator se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira, somando de 50 projetos entre telenovelas, minisséries e seriados de televisão. Destaque para os personagens João Coragem, de “Irmãos Coragem” (1970), e Capitão Rodrigo Cambará, de “O Tempo e o Vento” (1985).

Retrato Marília Mendonça
Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora

No dia 5 de novembro, a morte precoce de Marília Mendonça chocou o Brasil. A cantora de 26 anos morreu vítima de um acidente aéreo. O avião que levava a artista decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria uma apresentação naquela noite. Outras quatros pessoas que estavam a bordo da aeronave também não resistiram. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na zona rural da cidade. Eles foram chamados para atender à ocorrência por volta das 15h30. A princípio, a assessoria de imprensa de Marília divulgou que ela estava bem e teria sido levada a um hospital. Horas depois, a notícia da morte foi confirmada.

Da mesma forma, o acidente que tirou a vida de MC Kevin ganhou os principais noticiários na imprensa. O funkeiro de 23 anos morreu em janeiro após cair da varanda de um hotel localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo informações, o artista estava reunido com amigos e uma garota de programa enquanto faziam uma “festinha particular”. O laudo da perícia do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, concluiu que a causa aparente foi acidental. Na época, em depoimento, Deolane Bezerra, viúva de Kevin, afirmou que o cantor teria usado drogas sintéticas no dia em que morreu. Duas semanas atrás, Valquíria Nascimento, mãe de Kevin, se pronunciou nas redes sociais ao culpar o colega VK, inocentado pela morte do cantor. “Você não precisa pedir perdão pra mim e não precisa vir falar comigo, não precisa nada…Vai viver a sua vida e pedir perdão pra Deus. Pra mim, você vai ser sempre o culpado”, disparou a mãe o funkeiro.

Globo/Alex Carvalho

O câncer, infelizmente, também fez diversas vítimas em 2021. Eva Wilma foi uma delas. A atriz estava com 87 anos e estava internada desde o dia 15 de abril para tratar de problemas cardíacos e renais, mas uma reviravolta aconteceu em seu quadro clínico. De acordo com um boletim médico do hospital Albert Einstein, divulgado após vários exames, a atriz foi diagnosticada com câncer no ovário. No dia 19 de abril, seu perfil do Instagram ainda publicou uma imagem em que já estava internada, mas não havia parado de trabalhar. Ela estava estudando um texto para o filme “As Aparecidas”.

A doença também levou o ator Luis Gustavo. O artista que interpretou personagens famosos como tio Vavá, de “Saio de Baixo” e Mario Fofoca, de “Elas por Elas” estava com 87 anos e lutava contra um câncer no intestino. O ator era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, da união com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores. Nas redes sociais, Cássio deu a notícia aos fãs.

Morre o autor Gilberto Braga, aos 75 anos
Morre o autor Gilberto Braga, aos 75 anos. Foto: AgNews

Em 26 de outubro, morreu o escritor Gilberto Braga, vítima de uma infecção sistêmica. A notícia foi noticiada pela coluna de Ancelmo Góes, jornalista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro. A nota publicada no site afirma que ele estava no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Um dos autores mais famosos da televisão, Braga completaria 76 anos na segunda-feira, 1º de novembro. Ele sofria com Mal de Alzheimer há dois anos. Autor de sucesso no Brasil, Braga passou 43 anos da vida atuando como autor da Globo. Ele foi indicado ao Emmy Internacional por “Paraíso Tropical”, trama de 2007. Além do mais, marcou a história da TV Brasileira com tramas com “Vale Tudo”, “Celebridade” e “Insensato Coração”.

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos também partiu em 2021. O músico estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde lutava contra um câncer irreversível. Dudu estava em coma e na UTI. Desde setembro de 2020, ele lutava contra a doença detectada em seu peritônio, membrana que envolve a parede abdominal. O Hospital Albert Einstein chegou a enviar nota sobre a morte de Dudu Braga. Veja abaixo:

“Em sua última postagem nas redes sociais, Dudu fez uma declaração de amor para sua família. Vale lembrar que, em agosto deste ano, Roberto Carlos deixou o isolamento social para comparecer ao casamento de Dudu com a mulher Valeska. Os dois já viviam juntos há 18 anos, mas resolveram oficializar a união. A cerimônia contou apenas com o Rei, a netinha Laura, de cinco anos, e o padre Antônio Maria, que celebrou o casamento. Na ocasião, Roberto ainda cantou trechos das músicas “Jesus Cristo” e “Nossa Senhora”.”

Reprodução/Instagram

A Covid-19 também levou embora Agnaldo Timóteo, ele morreu em abril, aos 84 anos. Dono de uma das vozes mais potentes no Brasil, o artista já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus. Os médicos, porém, acreditavam que o cantor foi infectado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina. Agnaldo Timóteo Pereira, mais conhecido como Agnaldo Timóteo, nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936. Amado por todo País, Agnaldo iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas. Na política, teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro. Era apaixonado por música desde muito cedo e chegou até a se apresentar em circos itinerantes.

Na década de 1960, Agnaldo se mudou para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Timóteo gravou seu primeiro disco após indicação da cantora em 1961, mas demorou a estourar. A projeção veio após participação no programa de Jair de Taumaturgo na TV Rio, quando ganhou todos os prêmios do programa e foi contratado pela gravadora EMI-Odeon. Entre seus sucessos estão: “Ave-Maria”, “Verdes campos” e “A galeria do amor”.

Em janeiro, o forró ficou de luto. O cantor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, em Recife, Pernambuco, em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi dada pelo filho do artista, João Lacerda. Genival deu entrada no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana, no dia 30 de novembro de 2020. Após sua piora em decorrência da Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Veja a nota de falecimeneto. “Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto”, escreveu o rapaz.

Orlando Drummond em hospital
Reprodução/Instagram

Em julho deste ano, o Brasil se despediu do saudoso Seu Peru, personagem de Orlando Drummond, da “Escolinha do Professor Raimundo”. O ator e dublador faleceu aos 101 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Além de Seu Peru, Orlando Drummond dublou personagens famosos de animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série “ALF, o Eteimoso”, um hit dos anos 1980. Também emprestou a voz para personagens como o Gato Guerreiro de He-Man, o Corujão do Ursinho Pooh, e as dublagens em filmes do Imperador Palpatine em “Star Wars”: O Retorno de Jedi e do Capitão de Titanic, vivido nas telonas por Bernard Hill.

O ano de 2021 contou ainda com outras grandes perdas. A mais recente foi da atriz e modelo Mila Moreira. Ela esteve internada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi divulgada. Mila tinha 72 anos. Sérgio Mamberti também vai deixar saudade. O ator de 82 anos estava internado em uma unidade da rede Prevent Sênior, em São Paulo. Conforme OFuxico noticiou, o artista estava intubado, com uma infecção nos pulmões. A morte do ator, confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, se deu em decorrência de falência múltipla de órgãos. O filho do veterano ainda destacou que o pai teve que enfrentar uma disfunção renal e, por estar muito tempo deitado, a musculatura do ator começou a ser também afetada. Nos despedimos também de João Acaiabe, Alicinha Cavalcanti, Caike Luna, Léo Rosa, Mabel Calzolari, Noemi Gerbelli, Nelson Sargento, Cristiana Lobo, Artur Xexéo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Libido, masturbação… o que a personagem de Rebeca vem nos dizer sobre os 50 anos
Tem famoso que não comemora o Natal. Vem ver quem é!
Cegonha fez a festa! Relembre famosas que se tornaram mamães em 2021

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!