Morte às 14:14

Ronnie Von se despede de Tarcísio Meira: “Tristeza monumental”

ronnie von com blusa vermelha

(Reprodução: Youtube)

Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de agosto, Tarcísio Meira faleceu aos 85 anos devido complicações causadas pela Covid-19. O ator estava intubado há alguns dias e acabou não resistindo. Tarcísio já havia recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, e acabou se infectando com o vírus enquanto estava isolado com a família em um sítio. Glória Menezes, esposa de Tarcísio, segue internada, também com covid-19, porém apresentando melhoras em seu quadro.

Veja+: CPI da Covid faz um minuto de silêncio em homenagem a Tarcísio Meira

Após a perda do ator, diversos famosos, artistas e colegas de trabalho de Tarcísio lamentaram a morte do famoso. Ronnie Von, amigo íntimo de Meira e Menezes, se despediu de Tarcísio e pediu para que todos os “amigos de sua idade” tomem cuidado com o vírus. Além disso, Ronnie também lamentou a perda de Paulo José, que faleceu na última quarta-feira, dia 11 de agosto, em decorrência de uma pneumonia.

“O dia hoje amanheceu frio, chuvoso, traduzindo a tristeza de todos nós brasileiros. A arte consegue nos levar até a divindade, e ela perdeu agora mais dois grandes nomes: Paulo José e Tarcísio Meira. Eu já estava muito preocupado com essa historia e quero falar para todos vocês da minha geração, se cuidem, Tarcísio estava já vacinado com as duas doses, recluso em seu sítio. De certa forma minha grande preocupação agora é com a Glorinha, porque não consigo ver um sem outro, pelo menos não aqui nesse plano. Então, como amigo do casal, só resta traduzir essa minha tristeza monumental dizendo: ‘Força Glorinha, conte com a gente para o que você precisar, eu te amo.”, declarou o artista.

Na internet, outros famosos prestaram suas homenagens e solidariedade para a família do ator. Clique aqui para conferir as declarações.

MAIS DETALHES

O ator Tarcísio Meira de 85 anos, morreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, após 6 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do artista. A esposa do ator, Glória Menezes, de 86 anos, segue internada no mesmo hospital se recuperando da mesma doença. Eles já haviam tomado as duas doses da vacina.

Enquanto Glória foi transferida para um apartamento, pois seu quadro está estável, Tarcísio seguia intubado, na UTI do local, segundo o último boletim médico divulgado. Tarcísio estava passando por diálise contínua.

“Faleceu no dia de hoje, 12 de agosto de 2021, o ator Tarcísio Meira”, disse o comunicado da assessoria.

Vale destacar que, embora Tarcísio e Glória já haviam tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, nenhuma vacina é 100% eficaz: elas não zeram a chance de casos graves ou até morte pela covid-19 e algumas pessoas ainda estão suscetíveis aos sintomas mais agressivos, mesmo após a imunização completa.

O ÚLTIMO IRMÃO CORAGEM

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho, o Tarcísio Meira, nasceu na capital de São Paulo no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Em 1970, Tarcísio viveu um de seus inesquecíveis papéis, o João Jerônimo, de “Irmãos Coragem”. Ao lado de Duda, personagem de Cláudio Cavalcanti, Tarcísio despontou para o estrelato.

Foi no trabalho que ele conheceu a mulher, Glória Menezes, com quem ficou casado por quase 60 anos.

A primeira troca de olhares foi na TV Tupi, mas eles só ficaram mais próximos ao atuarem juntos no teleteatro “Uma Pires Camargo”, em 1961. Inicialmente, foi só amizade, mas o casamento veio no ano seguinte. Da relação nasceu Tarcísio Filho, em 1964, e o casal ficou junto por 59 anos, até serem internados por conta da Covid-19.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Namorado da atriz Carla Daniel não sofreu queda, diz necropsia

Globo afasta Cauã Reymond e ator faz dengo: ‘De molho em casa’

 Ilha Record: Valesca diz que vota em quem Pyong mandar e é atacada na web

Marcos Mion mostra tênis especial, caro e raro que usará ao entrar na Globo

Felipe Neto rebate ataques após revelar ter testado positivo para o Covid-19