Sai laudo com causa-morte de Paulinha Abelha: documento aponta quatro doenças

Por - 07/03/22

Paulinha Abelha segurando o queixoFoto: Reprodução Instagram @paulinhaabelha

Foram divulgados os laudos apontando a causa-morte de Paulinha Abelha, ex-vocalista da “Calcinha Preta”. De acordo com os documentos, há 4 possíveis causas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. As informações são do ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, de domingo, 06 de março.

A meningoencefalite, inflamação do cérebro e das membranas que o revestem, ainda é investigada. Exames toxicológicos também foram apresentados e contém substâncias como anfetamina e barbitúricos, o que pode ter desencadeado uma hepatite medicamentosa, que também segue sendo investigada.

Leia+: Paulinha Abelha ganha homenagem da banda em nova logomarca

Ainda segundo a atração, Paulinha Abelha teria recebido uma receita de sua nutróloga com medicamentos para emagrecimento antes de sua internação e a receita continha mais de 16 substâncias, como antidepressivo, redutor de apetite, suplemento alimentar, regulador do sono, estimulante, calmantes naturais, cápsulas para memória e concentração e fórmula para dar saciedade. Tudo isso pode ter contribuído para o agravamento do quadro clínico da cantora.

https://twitter.com/DomEspetacular/status/1500625214849359875

MORTE DA CANTORA

O Calcinha Preta confirmou que Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira, 23 de fevereiro. Ela estava em coma profundo no Hospital Primavera, em Aracaju. De acordo com os médicos, complicações neurológicas levaram ao óbito da artista. Mas, que tipo de complicações podem matar alguém tão rapidamente?

A princípio, a vocalista chegou ao hospital para tratar uma questões renais. Ela voltava de uma turnê da banda em São Paulo e foi para o hospital. Por lá, tal problema se agravou e ela foi transferida para a UTI, sem causa elucidada para a complicação.

Leia+: Famosos lamentam morte de Paulinha Abelha

Menos de uma semana depois, a artista foi transferida de hospital, já em coma e ainda sem uma causa elucidada. No dia 17 de fevereiro, a banda publicou um comunicado informado que a artista não havia tido morte cerebral, apesar do estado de inconsciência.

Na tarde da terça-feira, 22, o quadro da artista evoluiu para o de ‘coma profundo’, mais alto, de acordo com a equipe médica. Os médicos do Hospital Primavera fizeram uma coletiva de imprensa para explicar ao público o que poderia ter levado ao coma profundo em que a artista se encontrava. Nesse momento, levantaram dúvidas a respeito do excesso de medicação para emagrecimento.

Ricardo Leite, diretor técnico do hospital, afirmou que existiu sim a possibilidade de uma infecção medicamentosa. Apesar disso, não é uma certeza que os remédios para emagrecer causaram o coma profundo e o comprometimento renal.

Leia+: Paulinha Abelha é transferida de hospital. Calcinha Preta nega morte cerebral

A gente trabalha sim com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa, existem exames em andamento nesse sentido para confirmar ou afastar essa hipótese. Mas hoje, a resposta taxativa para a questão ‘Paula tem uma lesão decorrente de medicação, tratamento prévio?’, nós não temos. Mas existe sim uma possibilidade nesse sentido”.

Ainda assim, é dado por certo pelos médicos que alguma substância corria pelo organismo de Paulinha e criou uma ‘cascata de inflamações’. Por isso, na declaração de óbito, o hospital afirma que houve ‘comprometimento multissistêmico’.

“Existe uma substância, algo que está circulando no corpo do paciente, que deve estar levando a uma cascata de inflamações ou lesões nesses órgãos, a ponto de deixá-los em disfunção”, disse.

Leia+: Viúvo conta como foram os dias de Paulinha antes do coma

Na nota de falecimento, os médicos ainda afirmam que as lesões neurológicas decorrentes do coma grave aumentaram significativamente nas últimas 24h. Anteriormente, a equipe já havia alertado para a seriedade do caso da artista.

VEJA A NOTA DE FALECIMENTO

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.”

Leia+: Mãe de Paulinha Abelha revela última conversa com a filha

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: