Missa de sétimo dia: Dráuzio Varella diz que Jô Soares queria morrer em casa, assistindo filme

Por - 13/08/22 - Última Atualização: 21 setembro 2022

Retrato preto e branco de Jô Soares, sorrindoRetrato preto e branco de Jô Soares, sorrindo - Reprodução Instagram @josoaresoficial

Na noite de sexta-feira, 12 de agosto, aconteceu a missa de sétimo dia de Jô Soares, morto no último dia 05 de agosto, aos 84 anos, por falência múltipla dos órgãos. A cerimônia aconteceu na capela do Colégio Nossa Senhora do Sion, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, e foi organizada pela Academia Paulista de Letras.

Muitos amigos e familiares participaram da homenagem a Jô, entre eles, Maria Adelaide Amaral, que leu o Salmo 22. Quem celebrou a missa foi o bispo dom Fernando Antônio Figueiredo e o padre Júlio Lancellotti.

Leia+: Faustão faz homenagem póstuma a Jô Soares: ‘Amigo de todas as horas’

Padre Júlio Lancellotti em missa de sétimo dia de Jô Soares
Padre Júlio Lancellotti em missa de sétimo dia de Jô Soares – Foto: Thiago Duran/BrazilNews

ÚLTIMO DESEJO

Amigo de longa data do gênio Jô Soares, o Dr Dráuzio Varella contou a todos que o último desejo do apresentador era ficar seus últimos dias em casa, assistindo filmes clássicos. “Noir era seu gênero favorito. É difícil falar do gênio tendo convivido com ele.”

Dráuzio Varella abraça Flavinha, ex mulher de Jô Soares
Dráuzio Varella abraça Flavinha, ex mulher de Jô Soares – Foto: Thiago Duran/BrazilNews

DEVOTO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

De acordo com Flávia pedra Soares, sua ex-mulher, o apresentador sofria de problemas de pulmão e morreu depois de uma falência de múltiplos órgãos. Flavinha, como era conhecida, falou sobre a devoção de Jô à Santa Rita de Cássia.

Leia+: ‘Viver não é tão importante. Importante é a comédia’; últimas palavras de Jô Soares

“’Morrer é fácil, difícil é a comédia’, foi a frase que Jô repetiu por vezes, consciente de que estava chegando sua hora”, disse Flávia, sobre a frase que o artista repetiu, que é de autoria do britânico Edmund Gwenn.

Flavinha, ex-esposa de Jô Soares, durante missa de sétimo dia
Flavinha, ex-esposa de Jô Soares, durante missa de sétimo dia – Thiago Duran/BrazilNews

AMIGOS FAMOSOS

Na missa estavam Claudia Raia, Mônica Martelli, Vera Zimmerman, Marília gabriela com o filho Theo Cochrane, Irene Ravache, Mayana Neiva, Adriane Galisteu, os jornalistas Juca Kfouri, Anne Porlan. os filósofos Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal, o produtor Zé Maurício Machline, entre outros.

Jarbas Homem de Mello e a esposa, Claudia Raia, na missa de sétimo dia de Jô Soares
Jarbas Homem de Mello e a esposa, Claudia Raia, na missa de sétimo dia de Jô Soares – Foto: Thiago Duran/BrazilNews

MORTE

O anúncio da morte de Jô Soares, ocorrida às 02h30 de sexta-feira, 05 de agosto foi feito por Flavia Pedras Soares, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês. Ela, que era chamada pelo artista carinhosamente de Flavinha, usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, onde deu entrada com quadro de pneumonia.

Leia+: Roberto Carlos dedica show a Jô Soares: ‘Meu irmãozinho’

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, anunciou Flavia.

Irene Ravache na missa de Jô Soares
Irene Ravache na missa de Jô Soares – Foto: Thiago Duran/BrazilNews

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”

“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu a ex-mulher do humorista.

Adriane Galisteu reza, ao lado do marido, Alexandre Iódice, em missa de sétimo dia de Jô Soares
Adriane Galisteu reza, ao lado do marido, Alexandre Iódice, em missa de sétimo dia de Jô Soares – Foto: Thiago Duran/BrazilNews

Flavia ainda revelou os apelidos que chamava o ex-marido: “Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você”, escreveu ela.

Marília Gabriela e o filho, Leo Cochrane, na missa de sétimo dia de Jô Soares
Marília Gabriela e o filho, Leo Cochrane, na missa de sétimo dia de Jô Soares Foto: Thiago Duran/BrazilNews

Ela ainda agradeceu e usou bom humor: “Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.”

Zélia Duncan na missa de sétimo dia de Jô Soares
Zélia Duncan na missa de sétimo dia de Jô Soares – Foto: Thiago Duran/BrazilNews

Flavia se declarou ao ex-marido. “Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: