Morte às 16:30

Sérgio Guizé lamenta morte de amigo com homenagem emocionante

sérgio guizé em selfie com árvores atrás de si

(Reprodução: Instagram)

Nesta terça-feira, 27 de julho, Sérgio Guizé fez uma homenagem emocionante em seu Instagram, celebrando a vida e memória de André Ceccato, amigo do ator que faleceu na última segunda-feira, 26 de julho. Sérgio relembrou todos os momentos especiais que viveu ao lado de André, ressaltando a falta que o companheiro irá fazer em sua vida.

Veja+: Sérgio Guizé comenta sobre seu lado musical

Ontem o meu amigo André Ceccato morreu, fiquei sabendo que foi de tristeza. Estamos sem teatro há um tempão, isso tem um peso, ainda mais para pessoas especiais como ele, o conheci em 2005 na praça Roosevelt, já veio dando em cima da garota que estava comigo na época, na minha frente, grande Ceccato , antes, já era fã do trabalho e continuo, de uma essência artística rara e inspiradora, falei isso pra ele no último ensaio da série “O mal secreto“ que iríamos fazer juntos (até a pandemia parar tudo).”, começou escrevendo Sérgio.

Veja+: Conheça os famosos que fizeram transplante capilar

“Ele estava felizão com os novos projetos e falava: Guizé quando essa pandemia passar vai cair trabalho no nosso colo que nem saco de batata, as pessoas vão precisar ainda mais de arte depois disso tudo… Grande Ceccato, sábio Ceccato, vão sim, meu amigo. Mas da sua arte, do seu tipo de genialidade e anarquismo, só por Deus!!! Só você, Ceccato. Parabéns, você deve estar muito bem, alegre como sempre, mas essa sua força toda vai fazer falta fisicamente, engraçado que só. Grande Ceccato, chegou meio perdido e atrasado no ensaio da série, de cabeça baixa, começou a ler ainda de cabeça baixa, abriu a boca e conquistou todo mundo, personagem pronto, grande ator. Fui falar isso pra ele, que nem deu ouvidos e respondeu: Guizé não esquece de devolver a minha bolsa com os meus óculos e a jaqueta de couro que o Carcarah me deu, ficou na sua casa . Pode deixar, Ceccato, tá tudo guardado. Descansa irmão. Te amo.”, completou o artista.

Sérgio também resgatou outras fotos com André e amigos, compartilhando as memórias que irá sempre guardar de Ceccato.

“A @gschlogel acabou de mandar essas fotos do nosso amado André Ceccato , mandei elas na sequência pra vocês terem ideia do que eu estava falando ; o @mariobortolotto só esperando ficarmos quietos pra foto e dava uma risadinha quando eu tentava beijar o Ceccato a força … e o duro é que o Ceccato deixava e eu acabava beijando ele na boca sem querer querendo. Obs: 1- só água na mesa , sério. 2- Foi um pouco antes da pandemia, podia beijar e abraçar. 3- vou guardar essa jaqueta pra sempre”, escreveu ele.

Nos comentários das respectivas publicações, famosos, seguidores e amigos lamentaram a perda do artista e se comoveram com as palavras do ator.

VACINA E PROTESTO

Na quinta-feira, 9 de julho, chegou a vez de Sérgio Guizé receber sua dose imunizante contra a Covid-19. Ao ser vacinado, o ator fez questão de registrar o momento, mostrando na foto um cartaz com a seguinte frase:

Viva os trabalhadores da saúde. Fora, Bolsonaro. Capitão da morte, corrupto, ladrão

Na legenda da publicação em que compartilhou as imagens, Guizé reforçou o pedido escrito no cartaz:

“Vacinem – se , usem máscaras . #forabolsonarogenocida e a sua corja de cúmplices. Agora mais forte para as manifestações do dia #23J , pedir cadeia para o sabotador da república, da ciência e dos brasileiros, dizer que temos vergonha das forças armadas que deveriam estar ao lado do povo , proteger o povo e não o presidente que é corrupto e a sua família de bandidos/milicianos “, escreveu ele.

TRANSPLANTE CAPILAR

Sérgio Guizé realizou recentemente um novo projeto em sua vida pessoal: ele fez um transplante capilar após se queixar de queda dos fios. O resultado do tratamento em São Paulo está podendo ser visto aos poucos, como foi o caso do clique publicado pelo ator no dia 8 de junho, uma terça-feira.

Em seu perfil oficial no Instagram, Sergio surgiu cabeludo na mais nova publicação da rede social, impressionando a todos.

“Um bom poeta pode fazer uma alma despedaçada voar”, escreveu o artista na legenda da imagem, sendo uma citação de Charles Bukowski. Na seção de comentários, não tinha como ser diferente: uma chuva de elogios dos internautas, inclusive da namorada dele, Bianca Bin.

“Nooooossa, que fotógrafa maravilhosa. Que gatinho, Senhor!!!! Uiiiii, amo!”, declarou a artista ao namorado. “Cabeleira”, “Elvis não morreu”, “Que legenda poderosa!”, foram algumas das declarações feitas pelos seguidores de Sergio Guizé.