Morte às 23:10

Silêncio marca homenagem de empresa a Marília Mendonça na TV

Silêncio marca homenagem de empresa a Marília Mendonça na TV
Foto: Reprodução/Globo

Na noite deste domingo, 7 de novembro, o intervalo comercial do “Fantástico”, um dos mais caros no mercado publicitário da televisão, ficou um minuto em silêncio. Essa foi a homenagem de uma rede de lojas para Marília Mendonça. Na tela, o convite para que todos se calassem junto à TV e uma série de imagens da artista.

“Um minuto de silêncio por quem fez o Brasil inteiro cantar”, pede a campanha.

Marília Mendonça foi o tema central do programa dominical da Globo. A emissora reservou a maior parte da atração para mostrar entrevistas exclusivas da cantora, apresentações ainda inéditas e detalhes de sua vida. Tudo isso começou com uma crônica emocionante de Pedro Bial.

Ademais, apresentou também conversas e homenagens com pessoas que perderam contato com a artista ao longo da vida, por exemplo, professoras que a ensinaram e até sua mãe de leite, quando a cantora nasceu. Uma cobertura ampla que, além das homenagens, também se debruçou na investigação dos motivos que levaram à tragédia que matou a artista. Então, o vídeo das Casas Bahia só endossou essa homenagem tão densa e comovente para a artista.

INTERROMPEU CAMPANHA

Além dos shows lotados, Marília era queridinha de várias marcas para campanhas, como era o caso da Casas Bahia.

Marília Mendonça era a estrela da peça publicitária da Black Friday da marca. “Nós da Casas Bahia estamos profundamente abalados e tristes com a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, estrela da nossa campanha de Black Friday.

Nos solidarizamos com as famílias de todas as vítimas do acidente. Perdemos uma grande artista, cantora e personalidade brasileira, uma das mais importantes e queridas da nova geração. A Casas Bahia e o Brasil estão em luto”, escreveram.

Leia+: Filho de copiloto de avião que caiu com Marília Mendonça se despede do pai

A Via Varejo, que é a fusão das empresas de varejo Casas Bahia, Ponto e Grupo Pão de Açúcar, informou que a campanha com Marília não seria mais veiculada.

“A Via recebe com perplexidade e profunda tristeza a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, estrela da campanha de Black Friday da Casas Bahia. A empresa solidariza-se com a família da artista, uma das mais importantes e queridas da nova geração brasileira, e com os familiares das demais vítimas do acidente. E informa que, em respeito, deixou de veicular os comerciais da campanha”, afirmou.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

Leia+: Cartunistas e ilustradores prestam homenagens a Marília Mendonça

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Crianças da Cidade de Deus são aprovadas para o Balé Bolshoi
Marília Mendonça domina o Spotify no Brasil e no mundo
Marília Mendonça recebe troféu de Cantora do Ano no Prêmio Multishow
Irmão caçula de Marília Mendonça presta homenagem inesperada para a cantora
Anitta questiona religião após morte de Marília Mendonça