Último adeus a Zagallo emociona amigos e familiares

Por - 07/01/24 às 11:00

Velorio ZagalloVictor Chapetta e Rodrigo Adão/AgNews

A morte de Zagallo, aos 92 anos, deixou o Brasil em luto. Na manhã deste domingo, 7 de janeiro, amigos, familiares e o público tem comparecido à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para o velório do corpo do famoso.  O sepultamento será às 16h do mesmo dia no Cemitério São João Batista.

Paulo Zagallo, filho de Zagallo, contou: “Meu pai é um orgulho para mim. Meu pai é uma lenda e eu agradeço o carinho do povo brasileiro.”

Mauro Silva, ex-craque, relembrou de momentos com Zagallo: “A gente brincava muito com ele…Eu nunca vou esquecer esse amor que ele tinha pela Camisa Brasileira.”

Zagallo morreu na sexta-feira, 5 de janeiro, aos 92 anos. Ele estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro e a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. A família chegou a emitir um comunicado.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota.

Há anos, ele vinha lutando pela saúde. No ano passado, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Em 2022, foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.