Morte às 12:02

Youtuber Luciana Farias, de 20 anos, morre após complicações da Covid-19

Luciana de Farias, youtuber

Luciana de Farias, youtuber. Foto: @lucianastudies

A youtuber Luciana de Farias, de 20 anos, morreu no último sábado, 02 de outubro, no rio de Janeiro, em decorrência de complicações da Covid-19. A família da jovem confirmou a informação por meio das redes sociais.

Com mais de 150 mil inscritos em seu canal do Youtube, Luciana costumava compartilhar sua rotina como estudante de odontologia. Amigos e seguidores lamentaram a morte da jovem.

“Muito triste! Eu acompanho a Lu desde o início quando ela começou a postar vídeos no YouTube. Descanse em paz”, escreveu uma fã. “Como assim?! Comecei a cursar Odonto por influência dela”, acrescentou outra. 

A MFT School, escola especializada em cursos de Odontologia, lamentou a morte da aluna. “É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa querida aluna Luciana de Farias. Nosso muito obrigado pela parceria e carinho! Nossos sinceros sentimentos a toda a família, especialmente os pais, que tivemos a grata satisfação em conhecer. Muita força a todos.” 

Veja + Influencer Ygona Moura também foi vítima da Covid-19

ROTINA COMPARTILHADA NAS REDES SOCIAIS

Luciana mantinha dois perfis no Instagram. Em um deles, a jovem carioca mostrava a rotina como aluna de Odontologia, e tinha 55,4 mil seguidores. Em outra conta, em que postava fotos do dia a dia, mais de 21 mil pessoas acompanhavam as postagens.

Luciana começou a publicar os seus conteúdos nas duas plataformas – Youtube e Instagram – em 2017, quando ainda estava no ensino médio. Ela contava como fazia seus resumos, como organizava o material escolar e planejava as horas dedicadas a cada uma das matérias.

Outra seguidora de Luciana destacou o legado da youtuber para outros estudantes. “Se tornou uma inspiração para tantos aqui e continuará brilhando em nossos corações. Obrigada por tanto, você nunca será esquecida”, disse. 

Além do canal de estudos, Luciana tinha uma rotina agitada: ela se juntou a colegas para fundar um grupo de estudos online, era colaboradora de uma liga acadêmica dedicada a promover os ensinos de uma plataforma online e bolsista de iniciação científica.

Luciana também nutria uma paixão pela música, e além de tocar alguns instrumentos, também gostava de cantar. Ela chegou a compartilhar uma versão da música “Lovely”, de Billie Eilish, no seu YouTube.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

AFazenda 13: Aline Mineiro sugere trisal entre ela, Leo Lins e Dayane Mello
Cauã Reymond exibe ‘look do dia’ com sandália e meia
Anitta faz topless e exibe bumbum GG à beira da piscina
Jojo Todynho rasga o verbo e ameaça expor haters
Sasha Meneghel ostenta look de R$ 45 mil em Paris