Música e Shows às 23:00

1ª edição do POW Festival promete!

Divulgação POW Festival
Divulgação POW Festival

Promover uma vivência que reúna ideias, inovações e tecnologia através de experiências com realidade virtual, inteligência artificial, jogos, workshops, entre outras atividades, é a proposta da 1ª edição do POW Festival. O evento será realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nos dias 09 e 10 de dezembro, no Instituto SEB – A Fábrica. Das mais de 50 atrações que integram a programação, somente as palestras serão pagas, os acessos ao evento e todas as demais ações e atividades serão gratuitos.

Também integram as atrações um food park e uma feira de produtos criativos e sustentáveis, além de espaços maker. “Nosso objetivo é realizar um evento diferente para Ribeirão Preto e região. É mais do que proporcionar lazer e entretenimento, queremos criar um espaço livre, diverso e de troca, reunindo as pessoas pelo interesse em relação à criatividade, inovação, sustentabilidade, respeito e música”, comenta José Luiz do Carmo, Diretor Instituto SEB.

Entre as atividades já confirmadas no POW Festival estão uma corrida de drones com obstáculos, uma Kombi customizada (única no mundo) onde o piloto participa de uma corrida simulada de Fórmula 1 e jogos interativos usando tecnologia alemã de realidade virtual.

Vários workshops também acontecerão ao longo dos dois dias de programação. Entre os já anunciados estão: de Colagem, com o artista visual Danilo Cunha; Almazonia – Estamparia Botânica, com a estilista e artista têxtil Camila Machado – que ensinará técnicas de impressão em tecidos utilizando plantas; Drone Lab, com a proposta de construir um mini drone totalmente personalizado pelos participantes; Bebendo Azeitonas, um verdadeiro mergulho sensorial e criativo no mundo dos azeites e ainda um workshop especial de Mindfulness, com Renato Kublikowski, mestre na área que realizará experiências com meditação criativa para todas as idades.

Os ingressos gratuitos e limitados estão disponíveis na plataforma Sympla. A participação nos workshops, também gratuitos, será por ordem de chegada. A 1ª edição POW Festival tem realização do Instituto SEB – A Fábrica e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.

Notícias Relacionadas