Antes de Primavera Sound, Arctic Monkeys canta no Rio; fãs são barrados

Por - 05/11/22 às 13:30

Show de Arctic Monkeys no Rio de JaneiroShow de Arctic Monkeys no Rio de Janeiro (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

O Arctic Monkeys está de volta ao Brasil, sendo confirmados como um dos headliners da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, que acontece este final de semana, além de outras apresentações no dia 04 de novembro no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, e no dia 08 de novembro em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski.

A apresentação na capital carioca contou com os músicos em grande forma, com uma apresentação de tirar o fôlego e uma setlist impecável, levando todos os presentes na apresentação à loucura, matando as saudades da banda após muito tempo longe do Brasil.

Todavia, o show também foi envolto de uma polêmica: muitas pessoas que compraram meia-entrada idoso foram barrados na porta do evento e obrigados a pagar a diferença para o ingresso do tipo Inteira, pois não estavam com ingressos de estudante.

Leia+: Lorde chega em SP para o Primavera Sound. Veja!

Nas redes sociais, muitos fãs ficaram revoltados, justificando que meia-entrada é meia-entrada, e que pelas fotos, grande parte do público foi barrada, o que deixaria o evento vazio na plateia.

https://twitter.com/elisazanatta/status/1588869821558816768

“Essa festa virou um enterro. Fila ENORME pra pagar a diferença de quem comprou meia idoso (aparentemente a arena toda)”, “O Procon precisa investigar a meia idoso. Parece que tão botando muito mais meia de idoso para no dia do show obrigarem as pessoas a pagarem a diferença da inteira”, “Essa é a fila de ontem da galera que pagou meia idoso e teve que inteirar o valor do ingresso. Vocês acham mesmo que não é algo planejado já?”, afirmaram os internautas.

https://twitter.com/elisazanatta/status/1588888754529632257

NOVO ÁLBUM

“The Car”, sétimo álbum de estúdio dos Arctic Monkeys, está disponível. Com 10 novas músicas escritas por Alex Turner, “The Car” foi produzido por James Ford e gravado no Butley Priory, Suffolk, RAK Studios, Londres e no La Frette, Paris.

Leia+: Vocalista do Arctic Monkeys fala de influência brasileira em disco

Depois do último morno trabalho da banda, “Tranquility Base Hotel & Casino”, é de se esperar que o grupo liderado por Alex Turner tente resgatar um pouco da sua sonoridade antiga, que sempre foi muito bem recebida pelo público. O álbum “AM”, possui mais de 100 milhões de reproduções em todas as faixas no Spotify, além de contar com o single “Do I Wanna Know?”, o qual atingiu um bilhão de plays no aplicativo.

A se julgar por algumas das primeiras resenhas publicadas na imprensa internacional, o projeto trata-se de um trabalho mais sofisticado, com faixas mais lentas e muitas orquestrações com alguns riffs acelerados, porém sem o ritmo pesado que a banda usava e abusava no início da carreira. Podemos perceber tais características nos três singles já lançados, ”I Ain´t Quite Where I Think I Am”, “Body Paint” e “There´d Better Be a Mirrorball”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.