BTS alcança nova conquista na Billboard com “Bad Decisions”. Veja!

Por - 16/08/22

Integrantes do BTS posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Dia de vitória para os ARMYs! Além de comemorarem a volta do “Run BTS!”, nesta terça-feira, 16 de agosto, os fãs do grupo sul-coreano BTS se depararam com mais uma conquista impressionante do fenômeno. Apesar de já terem mostrado a sua influência na indústria musical diversas vezes, o septeto continua quebrando recordes e desta vez não foi diferente. Agora, o BTS se tornou o primeiro ato sul-coreano a conseguir um total de dez músicas no Top 10 da Billboard Hot 100.

Leia+: BTS: Integrantes são as estrelas de nova campanha da Samsung. Veja!

A conquista do grupo, formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, veio após o lançamento do hit “Bad Decisions”, em colaboração com Snoop Dogg e o produtor Benny Blanco. Assim, a canção, que conta apenas com as vozes da vocal line do BTS, se tornou a décima música do septeto a emplacar no ranking. Que poder!

Leia+: Jungkook novo Edward Cullen? Entenda teoria das fãs do BTS

Além de “Bad Decisions”, as outras faixas que já se destacaram no Top 10 foram: “My Universe”, com a banda Coldplay, “Permission to Dance”, “Butter”, “Dynamite”, “Life Goes On”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, em parceria com Jawsh 685 e Jason Derulo, “ON”, Fake Love” e “Boy With Luv”, ao lado da cantora Halsey.

Assista ao vídeo: 

SERVIÇO MILITAR

Após o show de J-Hope, do BTS, no Lollapalooza, o grupo voltou a ser assunto entre os governantes sul-coreanos. No início de agosto, o ministro de Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, anunciou, durante uma sessão parlamentar, que o septeto poderá continuar suas atividades mesmo enquanto estiverem cumprindo o serviço militar, obrigatório no país para os homens entre seus 18 e 28 anos. 

Leia+: Entenda a problemática do BTS e o serviço militar sul-coreano

De acordo com o portal The Korea Herald, o ministro afirmou que os integrantes poderiam manter sua agenda de shows, até mesmo no exterior, durante o período. “Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar-lhes a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior. Como várias pessoas valorizam muito (artistas servindo) nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais a sua popularidade”, disse ele. 

Apesar disso, ainda é incerto quanto tempo os artistas terão que passar no exército e se os sete irão servir juntos, algo nunca feito por outros grupos de K-pop. Vale lembrar, no entanto, que esta não é a primeira vez que o assunto é discutido, visto que, o integrante mais velho do septeto, Jin, completa seus 30 anos em dezembro e, até o momento, a isenção do serviço militar é dada apenas para músicos clássicos e atletas renomados. 

No entanto, com o crescente sucesso do BTS ao redor do mundo, os parlamentares estão discutindo uma possível alteração na lei. Já no início de julho, os governantes discutiram sobre uma reforma que permitiria que os idols cumprissem apenas três semanas do treinamento militar, que, originalmente, seria obrigatório por aproximadamente dois anos.

Segundo a Reuters, Yoon Sang-hyun, parlamentar que sugeriu a alteração, defende que “a extensão em que o BTS elevou o perfil da Coreia do Sul em todo o mundo através do ‘soft power’ deve ser levado em consideração ao considerar seu serviço militar. O BTS fez um trabalho que levaria mais de 1.000 diplomatas para fazer”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: