BTS e Coldplay: Veja os melhores momentos da amizade de milhões!

Por - 05/11/22 às 09:00 - Última Atualização: 4 novembro 2022

Integrantes do BTS e Coldplay posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Após o lançamento de “My Universe”, em setembro de 2021, o grupo sul-coreano BTS e a banda britânica Coldplay mostraram o verdadeiro significado por trás de uma amizade genuína entre dois artistas, que, por mais que sejam totalmente diferentes, compartilham o seu amor pela música. Apesar de estarem em diferentes cantos do mundo, os grupos uniram forças para uma inesperada, porém muito pedida, colaboração e encantaram diversos fãs e ouvintes. 

Leia+: BTS: RM se prepara para lançar álbum solo antes do alistamento. Veja!

No entanto, diferente de muitos artistas, as bandas não pararam por aí e manteram um vínculo de dar inveja mesmo após o lançamento da canção. Pensando nisso, OFuxico reuniu os melhores momentos da amizade de milhões entre eles. Vem com a gente! 

1- FIX YOU

O encontro do BTS com o Coldplay, no entanto, veio ainda antes de “My Universe”, de forma indireta. Isso porque, em fevereiro de 2021, o grupo sul-coreano, que já havia se assumido grande fã do Coldplay anteriormente, mencionando a banda em diversas entrevistas e indo, inclusive, em shows do quarteto, gravou um cover de uma das faixas mais conhecidas da banda, a icônica “Fix You”, lançada em 2005.

2- MY UNIVERSE

Sete meses depois, as bandas divulgaram sua primeira colaboração, que passa uma menagem importante sobre o amor sem barreiras. Para Chris Martin, vocalista do Coldplay, que foi até a Coreia do Sul apenas para conhecer o BTS e gravar a faixa ao lado deles, a canção representa o poder que o amor tem de transcender todas as regras, raças, sexualidades e os gêneros, mostrando que não tem nada que impeça as pessoas de amarem umas as outras. 

A canção, que foi um grande sucesso e chegou a ficar no topo da parada Hot 100 da Billboard, ainda foi apresentada ao vivo por seus intérpretes na premiação American Music Awards, em 2021, e em um dos shows do BTS “Permission To Dance On Stage in Los Angeles”, no qual Chris Martin apareceu como convidado surpresa para performar ao lado dos sete integrantes. 

3- TROCA DE PRESENTES

Durante um de seus encontros, os artistas ainda aproveitaram o momento para trocarem presentes especiais. Assim, os membros do BTS prepararam uma Hanbok moderna, traje tradicional coreano, para cada integrante da banda britânica, que se mostrou encantada com a vestimenta, colocando as peças logo em seguida. No mesmo dia, quem também ganhou uma recordação para lá de emocionante foi Jin, o membro mais velho do BTS, que foi presenteado com, nada mais, nada menos, que o violão de Chris. 

Leia+: BTS: Jin faz revelação sobre o grupo em vídeo inédito. Veja!

Depois de performaram “My Universe” juntos, Jin afirmou ter elogiado o instrumento tocado pelo músico, que fez questão de autografá-lo e dar de presente para o cantor. Nas redes sociais, Jin ainda contou que, agora, o item se tornará uma relíquia de família. “Esta guitarra é um presente de Chris Martin após a apresentação. Eu disse a ele que sua guitarra parecia legal e ele me deu de bom grado. Que incrível amigo! Vou ter que exibi-lo bem em casa, vai ser uma relíquia de família agora. Obrigado, Martin!”, declarou ele. 

4- DECLARAÇÕES

Além disso, os grupos frequentemente demonstram seu carinho e apoio um ao outro por meio de declarações em entrevistas. Apesar de ter afirmado que, a princípio, não sabia como uma colaboração entre o Coldplay e o BTS iria funcionar, hoje Chris Martin faz questão de enaltecer o talento e a autenticidade dos sete artistas. “Eu amo o fato de que eles são tão grandes e cantam muito em coreano. Eles nem sempre precisam cantar em inglês. Eu os amo muito, então se a música certa aparecesse, eu nunca diria não”, disse ele. 

Leia+: K-pop: Além do BTS, veja outros idols que devem se alistar em breve

Já em outra entrevista durante a passagem do Coldplay pelo Peru, Chris também mencionou o BTS: “Nós amamos aqueles caras e, honestamente, nos importamos de verdade com eles. Eles não necessariamente possuem a mesma liberdade que nós e encorajaríamos para que eles fossem dados tal liberdade, já que eles são pessoas especiais”. 

5- THE ASTRONAUT

Por fim, mas de longe menos importante, temos a mais recente “The Astronaut”, uma música solo de Jin, que foi  co-escrita por Coldplay e contou com os vocais de fundo de Chris Martin. Para comemorar o lançamento e se despedir dos fãs antes de seu alistamento no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos, o cantor sul-coreano fez uma breve participação em um dos shows do grupo britânico em Buenos Aires, Argentina.

Leia+: BTS: RM e J-Hope vão em evento para conscientização do câncer de mama

Além de cantar ao lado do sul-coreano, o vocalista do Coldplay fez questão de discursar sobre a situação de Jin, que deixará o BTS por cerca de dois anos para servir o seu país. “Há alguns anos, eu senti que nós tínhamos que tocar um certo tipo de música o tempo todo, que nós tínhamos que nos encaixar em uma caixa. E eu me senti assim sobre a minha vida também. E então conheci boas pessoas, li bons livros, encontrei bons professores e eles pareciam estar felizes. E o que os faziam ser felizes era não ter medo do que você não conhece, e das pessoas que você não entende, você pode apenas perguntar”, começou ele. 

Leia+: BTS: Qual é a melhor era do grupo? Vote na enquete!

“Uma coisa que realmente abençoou minha e nossas vidas como banda, é que há dois anos, alguém sugeriu para nós que deveríamos trabalhar com uma boyband sul-coreana. No começo eu estava cheio de julgamentos, foi minha primeira reação porque sou humano, mas depois de um tempo eu me perguntei: ‘Porque eu estou com tanto medo disso? É porque eles são diferentes? Eles fazem musicas diferentes?’. E então nós seguimos esse caminho e fizemos uma música juntos chamada ‘My Universe’ e acabou sendo um relacionamento que é até hoje um dos relacionamentos mais divertidos e gratificantes que temos como banda”, continuou. 

Leia+: BTS: Jin abre o coração sobre o serviço militar obrigatório em vídeo. Veja!

“E isso nos ensinou muito. ‘Apenas abrace o outro, ao invés de ter medo dele’. E então, cerca de seis meses atrás, um dos membros [do BTS] me ligou e disse: ‘Eu tenho que deixar a banda em dezembro e ficarei fora por dois anos para ir para o exército na Coreia, essas são as regras lá. Eu preciso de uma música que diga tchau/adeus a todos por um tempinho, que diga a eles que eu os amo’”, contou o cantor. 

Leia+: MAMA 2022: BTS e J-Hope lideram lista de indicados à premiação. Veja!

Em seguida, ele ainda fez questão de declarar como é grato por seu relacionamento com o grupo sul-coreano: “Porque como todas as bandas, nós precisamos de você, público, você que faz todas essas coisas, você que é a mágica. E eu disse ‘Ok! Nós faremos a canção juntos’ e ao invés de nos sentirmos preocupados sobre isso, ficamos empolgados com isso. Sou muito grato por essa relação de amizade que nós temos com o BTS. E então, essa canção surgiu e eu disse ‘Essa é uma das nossas melhores músicas. Vamos dar a este cavalheiro!’”. 

Leia+: BTS divulga fotos e vídeos de novo projeto após anúncio sobre o exército

“Ele voou até aqui direto da Coreia. Essa será a última vez que o veremos por alguns anos. Ele tem que ir e se juntar ao exército. Isso é coisa séria e esperamos que tudo ocorra bem. Mas por favor, deem as maiores e mais maravilhosas boas-vindas ao nosso irmão do nosso bando de irmãos. Esta é ‘The Astronaut’ e este é o Jin. Vamos lá!”, finalizou ele, antes de iniciar a música. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---