Música e Shows às 17:38

BTS lança ‘Bad Decisions’, com Benny Blanco e Snoop Dogg. Veja!

BTS e Benny Blanco posando para foto
Foto: Reprodução/Instagram

Mais um dia de glória para os Armys! Na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, o BTS divulgou seu novo single em parceria com Benny Blanco e Snoop Dogg, intitulado “Bad Decisions”. Assim como “Butter”, “Dynamite” e “Permission To Dance”, outros hits do grupo sul-coreano, a faixa tem sua letra completamente em inglês e contou com um videoclipe para lá de especial.

Leia+: J-Hope, do BTS, revela próximos planos para carreira solo após o Lollapalooza

Apesar de Jin, Jimin, V e Jungkook, os responsáveis pelos vocais da canção, não aparecerem na gravação, os fãs do septeto foram à loucura com o clipe. No vídeo, o produtor Benny Blanco é retratado como um Army e mostra o dia do fã horas antes de um show do BTS. E, além de produzir a música, ele também deu um show de atuação, representando os admiradores do melhor jeito possível. 

Leia+: BTS cumpre promessa e anuncia a volta do ‘Run BTS!’. Saiba os detalhes!

Assim, Blanco é mostrado colecionando álbuns e pôsteres dos integrantes, aprendendo as coreografias, imitando os looks dos ídolos e até cantando as músicas durante o banho. E não tem como negar, ele acertou em cheio e os próprios Armys reconheceram a semelhança na representação. 

Assista ao vídeo: 

SERVIÇO MILITAR

Após o show de J-Hope, do BTS, no Lollapalooza, o grupo voltou a ser assunto entre os governantes sul-coreanos. Nesta segunda-feira, 01 de agosto, o ministro de Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, anunciou, durante uma sessão parlamentar, que o septeto poderá continuar suas atividades mesmo enquanto estiverem cumprindo o serviço militar, obrigatório no país para os homens entre seus 18 e 28 anos. 

Leia+: Entenda a problemática do BTS e o serviço militar sul-coreano

De acordo com o portal The Korea Herald, o ministro afirmou que os integrantes poderiam manter sua agenda de shows, até mesmo no exterior, durante o período. “Mesmo se eles se unirem às forças armadas, haveria uma maneira de dar-lhes a chance de ensaiarem e se apresentarem juntos, caso houver shows programados no exterior. Como várias pessoas valorizam muito (artistas servindo) nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais a sua popularidade”, disse ele. 

Apesar disso, ainda é incerto quanto tempo os artistas terão que passar no exército e se os sete irão servir juntos, algo nunca feito por outros grupos de K-pop. Vale lembrar, no entanto, que esta não é a primeira vez que o assunto é discutido, visto que, o integrante mais velho do septeto, Jin, completa seus 30 anos em dezembro e, até o momento, a isenção do serviço militar é dada apenas para músicos clássicos e atletas renomados. 

Leia+: ‘Bad Decisions’: BTS anuncia feat com Benny Blanco e Snoop Dogg

No entanto, com o crescente sucesso do BTS ao redor do mundo, os parlamentares estão discutindo uma possível alteração na lei. Já no início de julho, os governantes discutiram sobre uma reforma que permitiria que os idols cumprissem apenas três semanas do treinamento militar, que, originalmente, seria obrigatório por aproximadamente dois anos.

Segundo a Reuters, Yoon Sang-hyun, parlamentar que sugeriu a alteração, defende que “a extensão em que o BTS elevou o perfil da Coreia do Sul em todo o mundo através do ‘soft power’ deve ser levado em consideração ao considerar seu serviço militar. O BTS fez um trabalho que levaria mais de 1.000 diplomatas para fazer”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!