Aos 20 anos e pela 1ª vez no Brasil, Billie Elilish é destaque no Lollapalooza 2023

Por - 18/10/22 - Última Atualização: 17 outubro 2022

fotomontagem de billie eilish loira segurando fragrância e morena no banco do carroReprodução/Instagram @billieeilish/Montagem

A última semana foi extremamente agitada para aqueles que são fãs do festival Lollapalooza, pois a edição de 2023 está com novidades a todo vapor, principalmente com a revelação de todo o line-up do evento, ou seja, confirmando quem estará no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de março do ano que vem.

Presente em muitos rumores pré-confirmação, Billie Eilish foi confirmada como uma das principais artistas da próxima edição do festival, representando o pop e provavelmente fechando um dos três dias do evento, além de levar uma legião de fãs ao Lollapalooza, afinal, é sua primeira vez se apresentando no Brasil!

Enquanto o dia do show não chega, OFuxico separou os principais lançamentos e curiosidades da artista, aprovados por uma fã que conversou conosco. Você conhece tudo sobre ela? Confira logo abaixo!

JUVENTE DE OURO

Vamos começar por um fato que muitas pessoas esquecem: Billie Eilish é uma pessoa extremamente jovem, e atualmente, conta com apenas 20 anos de idade, já sendo um dos maiores nomes de um dos maiores festivais do Brasil, tamanha é sua potência e sucesso.

Ela começou sua carreira com 14/15 anos, já bombando logo de cara com seu single de estreia, “Ocean Eyes”, que veio a compor seu primeiro EP, “Don’t Smile at Me”, que gerou mais de 1,2 bilhão de reproduções nas plataformas digiais.

Um de seus maiores sucessos, “Bad Guy”, lançada em 2019, chegou a atingir o topo da Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos. A conquista se estende ao álbum da canção, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, que contou com outros três singles no top 40 da parada: “When the Party’s Over”, “Bury a Friend” e “Wish You Were Gay”.

Já seu projeto mais atual, “Happier Than Ever”, contou com o novo visual loiro de Billie, cuja foto atingiu mais de um milhão de curtidas em menos de sete minutos no Instagram em março de 2021. O disco também estreou no topo da Billborad 200, tal qual seu antecessor, e três singles atingiram o top 10 da Billboard Hot 100: “My Future”, “Therefore I Am” e “Your Power”.

“Happier Than Ever” ainda contou com um documentário produzido e lançado com exclusividade no Disney+, intitulado “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles”.

IRMANDADE MUSICAL

Ainda falando de sua carreira musical, Eilish trabalha em conjunto com Finneas O’Connell, seu irmão multitalentos, que toca vários instrumentos, ajuda na composição e produz os projetos da cantora, sejam singles, EPs ou álbuns, o que os torna inseparáveis. Aliás, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” foi gravado todo no quarto do músico.

E não para por aí, afinal, o rapaz também tem sua própria carreira, iniciada em 2016 com o single “New Girl”, e até o momento conta com os discos “Blood Harmony” (EP) e “Optimist” (álbum). Ele chegou a atuar como Alistair em “Glee” e Spencer no filme “Bad Teacher”.

PREMIADA DESDE JÁ

A carreira de Billie EiIish não é longa, muito menos a sua vida, mas ela é extremamente premiada por conta de seu trabalho impecável, e exatamente pela idade, ela é em muitos destes prêmios a pessoa mais jovem a recebê-los na história da música.

Vale ressaltar que ela foi a pessoa mais jovem a concorrer nas principais categorias do Grammy, chegando a levar cinco das seis, sendo a primeira mulher de todos os tempos a conquistar os prêmios de Álbum do Ano, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano em uma mesma noite, além de ter vencido em Melhor Álbum de Vocal Pop Solo.

Outro prêmio de destaque de Billie Eilish é o Oscar de Melhor Canção Original, com “No Time to Die”, música tema do filme mais recente da franquia James Bond, que carrega o mesmo nome (“Sem Tempo para Morrer” em tradução livre), sendo inclusive a pessoa mais jovem a compor uma canção nesses filmes.

Outros prêmios de destaque para Billie EiIish são: 2 AMA, 3 MTV EMA, 3 BRIT Award, 5 MTV VMA e 3 Billboard Music Awards.

VIDA PESSOAL SECRETA E VIDA (DES)AMOROSA

Falamos muito da vida e conquistas profissionais de Billie Eilish, mas e a vida pessoal? Bom, isso não há muitas informações reveladas, pois ela é bastante discreta em relação ao assunto, tendo muitas informações reveladas pelas entrevistas dadas (anualmente ela conversa com a Vanity Fair, por exemplo) e por seu documentário, intitulado “Billie Eilish: The World’s a Little Blurry”, lançado em 2021 e disponível no Apple TV+.

Já em relação à sua vida amorosa, é de conhecimento comum que ela chegou a namorar o rapper Q, cujo término foi revelado no documentário. “Eu simplesmente não estava feliz. Eu não queria as mesmas coisas que ele queria e não acho que isso seja justo para ele. Eu não acho que você deveria estar em um relacionamento super empolgado com coisas que a outra pessoa não poderia se importar menos.

“Não acho que seja justo com você. Não penso que isso seja justo com ele. Faltou esforço. Eu estava literalmente tipo, ‘Cara, você não tem amor suficiente para se amar, então você não pode me amar, cara. E você não. [risos] Você acha que sabe’”, revelou, demonstrando que a relação passou por dificuldades.

Em abril de 2021, ela começou a namorar com Matthew Tyler Vorce, com quem terminou em maio deste ano, com o artista chegando a declarar: “Relacionamentos acabam. Simples assim”. Atualmente, há rumores de que ela esteja vivendo um romance Jesse Rutherford, o vocalista da banda The Neighbourhood, pois segundo o Deadline, eles foram vistos de mãos dadas durante o Hollywood Horror Nights, em evento de Halloween, em Los Angeles.

DEPRESSÃO E TOURETTE

Um fato delicado sobre Billie EIlish é o de ela ser diagnosticada com Síndrome de Tourette, e ela fica extremamente incomodada quando riem dos tiques que ela demonstra na vida. “Se você me filmar por um período de tempo, vai ver vários tiques”, disse ela em entrevista a David Letterman, no programa “My Next Guest”, da Netflix.

“Essas coisas você não perceberia se estivesse só tendo uma conversa comigo. Mas para mim é muito exaustivo. […] A forma mais comum de reação das pessoas é rir, porque elas acham que eu estou tentando ser engraçada. Eu sempre fico muito ofendida com isso”, desabafou ela.

Ainda, a artista vive há anos um quadro de depressão, tendo inclusive um livro na qual ela escreveu diversas músicas, assim como pensamentos e frases suicidas. “Isso levou-me para um buraco. Passei por uma fase de auto-mutilação — não precisamos de entrar por aí. Mas a essência disso era que eu sentia que merecia dor”, disse a cantor para a Rolling Stone em 2019.

“Há dois anos, senti que nada importava. Tudo era inútil. Não só na minha vida, mas no mundo inteiro. Estava totalmente deprimida clinicamente. É uma loucura olhar para trás e não estar mais assim”, continuou ela, que chegou a ser acusada de fazer declarações falsas. “Era uma menina de 16 anos bem instável. Estou no lugar mais feliz da minha vida, e eu nem achava que chegaria a essa idade. Não achava que podia ser feliz novamente. E aqui estou”.

“Cheguei a um ponto em que finalmente estou OK. Não é porque sou famosa. Não é porque tenho um pouco mais de dinheiro. São tantas coisas diferentes: crescer, pessoas a entrar na minha vida, certas pessoas a deixar a minha vida”, concluiu.

CURIOSIDADES PONTUAIS

Por fim, vamos encerrar falando de algumas curiosidades mais pontuais sobre Billie EIlish, começando por uma extensão do item anterior, e que a má relação com o corpo e baixa autoestima da cantora a fez adotar o uso de roupas extremamente largas, além de não querer ter sue corpo comentado na mídia.

Ela ainda é dona de um cachorrinho chamado Shark, não curte fãs que querem tirar foto sem olhar direito para ela e seu perfil no Instagram já foi @wherearetheavocados, tornando avocados o nome do grupo de fãs dela. Tendo uma mãe vegetariana, ela optou por ser vegana em sua vida.

Ela também é extremamente fã de “The Office”, que é sua série favorita, chegando a responder um quis sobre a atração com Rainn Wilson, intérprete do Dwight, e coloca rum trecho do programa na canção “My Strange Addiction”. Por fim, ela é dona de uma fragrância de perfume, mostrando seu lado empresarial.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.