Música e Shows às 06:05

Confira artistas pop que estão sendo influenciados pelo rock

fotomontagem de olivia rodrigo na capa do álbum sour e gloria groove em cena do clipe de bonekinha

Divulgação e Rodolfo Magalhães/Montagem

Apesar da indústria da música ser dividida em gêneros musicais, é extremamente comum que os artistas façam diversos tipos de música.

Com o pop é ainda mais comum, afinal, é um estilo em que o artista brinca com o que está em alta e mistura os gêneros para se criar uma sonoridade diferenciada.

Na atualidade, o rock parece estar chamando muita a atenção, e nós do OFuxico separamos alguns artistas pop que estão apostando no rock.

Confira!

Olivia Rodrigo

A mais nova queridinha da indústria musical chegou com os dois pés na porta, e em uma era de tanta diversidade de sons, Olivia Rodrigo encontrou seu lugar ao sol.

Apesar das suas faixas serem mais intimistas e terem influências Pop no geral, as canções “Brutal” e “Good 4 u” do álbum “Sour” bebem claras referências do rock.

Levando em conta que “Good 4 u” foi o terceiro single do projeto e é atualmente a maior música de Olivia nas plataformas digitais, inclusive estando disparadamente no topo do Spotify Global, o pop rock de Rodrigo conquistou os fãs de primeira!

Avril Lavigne

Se tem um nome que quando falamos em pop rock que vem na cabeça de muita gente na mesma hora é o de Avril Lavigne.

Apesar de estar há um tempo sem lançar álbum, já temos promessas de que um projeto chegará ao público este ano, então pdoemos esperar muito pop rock, não é mesmo?

Para ir aquecendo até lá, ela participou de “Flames”, canção de Mod Sun que integra o álbum “Internet Killed the Rockstar”.

Miley Cyrus

Não pdoemos falar de artistas pop com influências no rock sem falar da rainha Miley Cyrus, não é mesmo?

Desde que adotou seu estilo mais ousado, o rock claramente era uma inspiração para ela, seja nos visuais, sejam em algumas canções.

Ao final do ano passado, Miley Cyrus lançou o álbum “Plastic Hearts”, cujo carro-chefe foi “Prisoner”, feat com Dua Lipa que é extremamente pop rock.

Gloria Groove

Vamos para o Brasil? Pois parece que a moda está pegando por aqui também, e Gloria Groove é um exemplo forte disso.

“Bonekinha”, primeiro single de “Lady Leste”, próximo álbum de estúdio da cantora, mistura pop, rock e funk, criando um som cheio de personalidade.

“É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos”, garantiu Gloria Groove sobre “Lady Leste”.

Willow Smith

Will Smith possui uma família extremamente talentosa na atuação e na música , não sendo diferente com a filha Willow Smith, que está apostando no rock ‘n roll na nova fase de sua carreira.

A estreia do álbum de rock está marcado para o dia 16 de julho e se chamará “Lately I Feel Everything”, que já possui dois singles liberados, “t r a n s p a r e n t s o u l” e “Lipstick”, além da confirmação de Avril Lavigne (já mencionada neste especial) para a vindoura faixa “Grow”.

E você, tem gostado de artistas pop apostando nas influência do rock?