Música e Shows às 08:00

De Shakira à Miley Cyrus: Indiretas apimentadas para os ‘boys lixos’

Miley, Taylor e Olivia
Relembre alguns casos de sucessos da música que falaram sobre traição (Reprodução/Divulgação)

Nesta última semana um tema ficou muito em evidência por conta de todo caso Shakira x Piqué. O que aconteceu foi que o jogador de futebol recebeu uma bela indireta da cantora por conta de seus casos extraconjugais e do final do casamento de anos com a colombiana. Agora, este tema é recorrente em muitas músicas, e tem quem usa e abusa dele para produzir grandes hinos para mandar aquele “alô” para o ex. Relembre alguns casos:

MILEY CYRUS

Na última semana, Miley Cyrus fez seu comeback para a música com “Flowers”. O single de retorno da cantora é muito mais do que uma música e temos provas. Para começo de conversa, ela usa o sample de “I Will Survive” de Gloria Gaynor, o que por si só já é algo a se destacar, mas, a música é sobre o final de seu relacionamento com Liam Hemsworth, que supostamente a teria traído, e em muitos momentos teria tentado conter a personalidade da cantora. Além disso, a música faz referência á “When I Was Your Man” de Bruno Mars. Ela canta: “Eu posso me dar flores, eu posso segurar minha mão e me levar para dançar”. A música de Mars foi, supostamente, usada por Liam para fazer uma declaração para a cantora. E ela volta usando todas as armas para mandar aquele beijo para o ex. Ah! E a canção foi lançada em 13 de janeiro, atingiu rapidamente 100 milhões de reproduções…. e é uma indireta lançada no dia do aniversário do ex. Que presentão!

TAYLOR SWIFT

Se a gente parar para ver todas as músicas que ela escreveu em um momento de desabafo sobre um relacionamento…. Ficaríamos escrevendo aqui páginas e páginas e páginas com mil e uma referências. Todas as eras de Taylor têm alguma coisa que tem um recadinho apimentado para o ex, ou, é simplesmente ela contado a história. Mas, uma das mais complexas é “I Knew You Were Trouble”, escrita com carinho para contar toda a história por trás de um relacionamento com Harry Styles. Houve até mesmo um momento no VMA’s em que ela recebe um prêmio pela canção e dedica “há quem a inspirou”. Pimenta nos olhos dos outros? Para Swift é refresco e rende muitos prêmios.

LITTLE MIX

Quando o quarteto ainda era formado, houve toda uma comoção em torno da separação de Perrie Edwards e do ex-One Direction, Zayn Malik. As meninas usaram toda a acidez que tinham e compuseram “Shout Out To My Ex”, que entre tantas coisas, tem uma passagem bem apimentada: “Espero que ela tenha um sexo melhor do que eu tive”. Aqui elas se referem ao relacionamento de Zayn com Bella Hadid, que foi apontada como estopim do término do casal já que começaram a namorar logo na sequência.

OLIVIA RODRIGO

Uma das novas rainhas de mandar diretas e indiretas para o Ex é Olivia Rodrigo, que alcançou o sucesso com “Driver’s License” e onde ela fala sobre quando planejava tirar a carta de motorista e dos planos que tinha com o boy, mas aí…. apareceu uma amante. O “Sour”, seu álbum, fala também sobre esses assuntos em sua maioria, mas, uma delas é nua e crua: “Traitor”. Aqui ela pega toda a dor da sepação e conta com detalhes a traição que sofreu do boy, em versos como “Você me traiu e eu sei que você nunca quis se desculpar”; “Você deita com ela na mesma cama que deitava comigo”. O muso inspirador? Joshua Basset, que atuou com ela em “High School Musical: The Series”. Dizem as más línguas que ele passou mal ao ouvir algumas canções. Será?!

SHAKIRA

Chegamos na musa inspiradora! Shakira sempre se mostrou muito poderosa e também mostrou que continua assim. A cantora já havia cantado sobre a separação em “Monotonía”. Mas, ela mostrou as “garras” em uma music sessions e onde ela cantou várias indiretas para Piqué, tais como: “Você trocou um Rolex por um Casio”; “Uma Loba como eu não é para novatos”. O jogador até tenta disfarçar, mas, claramente ficou incomodado com a canção de Shakira.

MANU GAVASSI

Quando a cantora namorou Chay Suede, tema até mesmo em sua edição do BBB, ela acabou ficando desolada com as atitudes do galã de “Travessia”. Mesmo que hoje tudo pareça estar tranquilo, até mesmo porque ele participou do clipe de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, um dia ela cantou sobre o relacionamento em “Farsa”, e ela soltava várias indiretas para o cantor, tais como: “Eu vou fugir para bem longe do seu ego”; “Há dois meses atrás você chorava e implorava me pedindo para ficar”. Ai, doeu!

KATY PERRY

Katy teve uma fase muito complicada ao se separar de Russel Brand. Depois de levar várias alfinetadas do ator, ela resolveu tomar a força para si e tirou de sua gaveta “Part Of Me”. A música existia por conta de outro ex, Travis McCoy, mas, ela achou de bom tom pegar a canção engavetada e descer a lenha em um novo boy lixo. Daí, a californiana escreveu: “ Essa é a parte de mim que você vai tirar de mim”; “Olha para mim agora, estou brilhando, você pode ter tudo, menos a mim”. Uma bela forma de se vingar do ex!

MARÍLIA MENDONÇA

Outro caso parecido com Taylor Swift! A eterna Rainha da Sofrência deu voz a várias mulheres que aceitaram ou se tornaram amantes de caras sem escrúpulos e que vivem vidas duplas. Existem centenas de músicas que podemos citar da musa, mas, uma delas é a famosa “Meu Cúpido é Gari”, aonde ela dizia que só recebia “boy lixo” do seu cúpido e mandava aquela alfinetada de um modo geral.  

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas