Música às 14:00

EP de Juliette é a maior estreia de álbum nacional no Spotify Brasil

capa do ep de juliette com a cantora no centro de roupa amarela e um efeito prisma ao lado

Fernando Tomaz

Juliette Freire se msotrou um fenômeno de público logo na primeira semana do “BBB21”, e desde então ela não parou mais de crescer e bombar na web, independente do projeto ou área em que estivesse envolvida, batendo recordes de engajamento e seguidores nas redes sociais.

Já no reality show, a campeã do “BBB21” mostrou ter uma boa afinação para canto, sendo elogiada pelos próprios cantores presentes na casa, e assim que saiu do programa, ela foi atrás de estudar para seguir seu sonho de cantora.

Com tudo encaminhado, a artista lançou seu primeiro EP, na noite de quinta-feira, 02 de setembro, e por conta disso, conquistou mais um recorde para chamar de seu: o de melhor estreia de álbum nacional no Spotify Brasil.

De acordo com os dados do site Spotify Charts, somando a quantidade de streams das seis músicas disponíveis no disco, Juliette foi ouvida mais de 5,9 milhões de vezes apenas na estreia do EP, superando com folga o recordista anterior: “Máquina do Tempo”, de Matuê, estreou com 4,7 milhões de streams.

Fecham ainda o top 5 “Kisses”, de Anitta, com 4,2 milhões, “Doce 22”, de Luísa Sonza, com 4,1 milhões, e “Batidão Tropical”, de Pabllo Vittar, com 4 milhões de streams, sendo estes dois últimos discos bastante comentados nos últimos meses.

Ainda, se formos levar em conta os álbuns internacionais estreando no Spotify Brasil, Juliette está apenas atrás de Lady Gaga com o álbum “Chromática”, cuja estreia nacional rendeu 7,7 milhões de streams para a artista.

Veja+: Anitta diz que EP de Juliette começou a ser planejado antes da saída dela do BBB

RECORDE COM AS MÚSICAS E SPOTIFY GLOBAL

Engana-se quem achou que os recordes haviam acabado os recordes referentes ao EP de Juliette, pois as músicas separadamente também conquistaram títulos bastante impressionantes.

Todas as faixas do EP (“Diferença Mara”, “Bença”, “Vixe eu Gostoso”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzin”), se tonaram a maior estreia de 2021 no Spotify, com a primeira citada fazendo mais de 1,2 milhões de stream e a última com mais de 852 mil streams, superando “Butter”, do BTS, que fez um pouco menos de 700 mil streas e era maior estreia do ano até o momento.

Veja+: Juliette responde fãs no Spotify e revela: “Dizer que sou cantora é muita audácia”

Os números astronômicos ainda permitiram que as seis faixas citadas entrassem na parada Top200 do Spotify Global, estando, respectivamente na ordem citada acima, nas posições 94, 118, 158, 165, 184 e 192.

Lembrando que Juliette Freira também chegou a bater o recorde de pré-saves em plataformas digitais, superando 600 mil pré-saves, (sendo apenas 222 mil no Spotify), ficando no mundo inteiro abaixo de Bilie Eilish no ranking geral.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Rafael Cortez ameniza clima tenso no MasterChef Brasil

Viviane Araújo se casa com Guilherme Militão

Spice Girls anunciam edição limitada de vinil

Filho de Naya Rivera pede que encontrem sua mãe

David e Victoria Beckham gastam fortuna com máquina de sorvete