Música e Shows às 16:19

Eric Clapton lança música antivacina, This Has Gotta Stop. Ouça!

Eric Clapton de braços cruzados
Grosby Group

Eric Clapton é um dos artistas mais polêmicos durante a pandemia, por conta de seu posicionamento contra a vacina da Covid-19. E agora o cantor lançou a música This Has Gotta Stop, onde deixa esse posicionamento ainda mais explícito.

Em trechos da letra da música, Eric Clapton diz: “Isso tem que parar, já chega. Eu não aguento essa merda por muito mais tempo. Já foi longe demais”, além do clipe conter várias pessoas com cartazes escritos “Liberdade” e “Parem”.

No vídeo, uma ilustração do grupo Jam for Freedom, que é contra os certificados de vacinas, aparece. Vale ressaltar que a canção não cita a Covid-19 em nenhum momento, mas critica veementemente as medidas sanitárias.

Esta não é primeira vez que Eric Clapton vai contra os protocolos de segurança durante a pandemia.

Em dezembro de 2020, o cantor participou da música em oposição ao lockdown Stand and Deliver, de Van Morrison.

Assista!

Eric Clapton não fará shows em lugares que exijam vacina

Depois de aparecer cantando um “hino contra o confinamento” e ter feito críticas à vacinação em entrevista ao canal Oracle Films, o cantor e guitarrista afirmou que se recusa a realizar shows onde o público seja obrigado a provar que foi vacinado. Isso porque o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou na última segunda-feira, dia 19 de julho, que a partir de setembro os eventos com grande público deverão requisitar uma prova de vacinação para permitir a entrada das pessoas.

De acordo com a Rolling Stone, Eric Clapton respondeu à declaração de Johnson com uma mensagem própria através da conta do Telegram do cineasta e arquiteto Robin Monotti, na qual anunciou sua recusa em tocar em concertos onde a prova de vacinação seja necessária.

Veja +Eric Clapton se isolou em ilha após morte do filho

“Após o anúncio do PM (primeiro-ministro) na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me honrado em fazer um anúncio meu. Gostaria de dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público presente discriminado. A menos que haja provisão para todas as pessoas assistirem, eu me reservo o direito de cancelar o show”.

Segundo a agenda publicada no site oficial do artista, o próximo compromisso de Eric Clapton está marcado para o dia 13 de setembro na Dickies Arena, no Texas, Estados Unidos. Na Inglaterra, onde a norma de shows com público 100% vacinado deve ser validada, ele tem shows agendados para os dias 7 e 8 de maio de 2022, no Royal Albert Hall, de Londres.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Joelma sobre reaproximação com Ximbinha: “Prefiro a morte!”

Funcionários da Rede TV! decidem entrar em greve geral

Ilha Record: Dinei machuca o braço na última prova em equipe

Ilha Record: Lucas Selfie volta do Exílio e chama Nadja de insuportável

Sobrinho de Sharon Stone morre aos 11 meses

Anitta choca com o rosto transformado pelo maquiador das Kardashians