De massagistas a mesa de ping-pong: as exigências para o Rock in Rio 2022

Por - 09/08/22

logo do rock in rio em fundo brancoDivulgação

Está chegando! Há um pouco menos de um mês, o “Rock in Rio 2022” finalmente terá seu retorno triunfante como um dos grandes eventos musicais brasileiros, e a produção do evento segue a todo vapor, inclusive no que diz respeito aos artistas confirmados no line-up.

Uma das coisas a serem organizadas são as exigências de cada artista para seu respectivo camarim, e enquanto algumas atrações são tranquilas em relação a isso, outras aproveitam para fazerem pedidos especiais durante sua passagem pelo festival de música.

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, muito conhecido no ramo musical e por dar furos em relação à indústria, a produção do “Rock in Rio 2022” afirmou que o Iron Maiden foi quem menos deu trabalho, pedindo jantar sentado na antessala do Palco Mundo, com rechauds, louças e talheres chiques.

Leia+: Rock in Rio ganha série documental sobre sua história. Saiba mais!

Juntas com a banda de heavy metal, Demi Lovato e Rita Ora também foram bem simples, com a primeira pedindo um espelho de maquiagem e a segunda um roupão felpudo, pantufas e garrafas de vinho. Já o Coldplay quer trazer o próprio chef de cozinha.

A banda Guns N’ Roses teria pedido 12 camarins, 250 toalhas (sendo 200 para o rosto, com 40 sendo pretas), rosas vermelhas e brancas e até mesmo 2 massagistas. Dua Lipa pediu uma mesa de ping pong e bebida alcóolica. Post Malone quis uma mesa de beer pong, Jelly Belly Fish (bala americana estilo jujuba em formato de peixinho) e charutos cubanos. Por fim, Måneskin pediu água de origem vulcânica Fiji.

tuites de josé norberto flesch revelando exigências dos artistas para o rock in rio
Flesch revelando exigências do Rock in Rio (Foto: Reprodução/Twitter @jnflesch)

SAIBA COMO BAIXAR OS INGRESSOS PARA O ROCK IN RIO 2022

Os ingressos do “Rock in Rio Brasil 2022″ já estão disponíveis para download. Pela primeira vez na história do festival, a entrada será em versão digital. Quem garantiu presença em um ou mais dias do evento deve baixar seu(s) ticket(s) diretamente para as telas de seus smartphones ou dá-lo de presente a alguém por meio do recurso de transferência.

A tecnologia é pioneira em eventos desse porte no Brasil e está sendo implementada pela Ingresso.com especialmente para o maior festival de música e entretenimento do mundo, chegando para tornar a experiência dos usuários ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas.

“Nós tínhamos o desafio de encontrar uma solução cômoda, sustentável, robusta e segura para essa edição do festival. Para isso, buscamos parceiros de peso, aproveitando o que eles pudessem oferecer de melhor, aliado à experiência de anos de mercado da Ingresso.com. Ficamos felizes com esse marco em mais um ano de parceria com o Rock in Rio”, explica Roberto José, diretor de tecnologia da Ingresso.com.

“Estou ansioso para ver no que mais essa mudança vai dar e aprender com ela para seguirmos aprimorando o que fazemos, seguindo a nossa tradição de inovar no mercado de venda de tickets, com a oferta de soluções que promovem uma grande transformação na experiência dos usuários”, concluiu o profissional.

Leia+: Música de Jão e KitKat para ‘Rock in Rio 2022’ chega ao Spotify. Veja!

Por que ingresso digital?

O ingresso digital foi criado com o intuito de melhorar toda a experiência do público, desde a compra até o acesso ao festival, substituindo as antigas pulseiras. A solução é pioneira em eventos musicais no Brasil e tem propriedades semelhantes às utilizadas em competições esportivas de grande porte, como a NBA e a NFL.

Segurança

O ingresso digital será obrigatoriamente salvo nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos Android e iOS. Conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Ao baixá-lo, o ticket já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível com aceite de ponta a ponta, e a transferência deve ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador.

Fazer o download

Para realizar o download do seu ingresso, você deve usar o aparelho celular que estará em sua posse na entrada do festival.

Acesse sua conta da Ingresso.com e entre em seus pedidos do Rock in Rio. Dentro do ingresso escolhido, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em Salvar no Smartphone. Por segurança, você deve preencher alguns campos obrigatórios e, em seguida, o botão para ‘Salvar’ na sua wallet estará habilitado.

É importante ficar de olho: uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para ir ao festival, ocorrerá uma atualização desse ticket, habilitando-o para acessar a Cidade do Rock.

Saiba mais sobre o ingresso digital, aqui.

Acesso ao evento

Com o ingresso digital registrado, baixado e habilitado, o usuário só precisará abrir o aplicativo de carteira digital do seu celular (Android ou iOS) e selecionar a entrada daquele dia do festival.

Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca, tendo assim um acesso mais rápido à Cidade do Rock. Os usuários que não possuam essa funcionalidade terão à disposição um QR Code. Aí, basta aproximá-lo do leitor lateral da catraca e pronto, acesso liberado!

A solução de acesso será offline, ou seja, ao seguir o passo a passo para o acesso pelo ingresso digital, o cliente não precisará de qualquer conexão com a internet para entrar na Cidade do Rock.

Presentear alguém

O comprador poderá presentear alguém com o ingresso digital do Rock in Rio Brasil 2022. Para isso, o contemplado precisará ter conta ativa na Ingresso.com e confirmar o recebimento a partir de um código que será enviado pelo titular original do ticket. A partir daí, quem recebê-lo terá duas opções: aceitar aquele ticket, registrá-lo em seu nome e baixá-lo em seu celular ou devolvê-lo ao comprador.

Haverá algumas regras para o número de tentativas e o tempo limite de transferência, tudo para garantir a segurança e a boa experiência do usuário. Essas medidas antifraude têm o foco de proteger o responsável pela compra do ingresso.

E atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, façam seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

Saiba mais sobre o ingresso digital, aqui.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.