Gabriel Sater participará do concerto ‘Do Clássico ao Pantanal’. Confira!

Por - 11/08/22

Gabriel SaterFoto: Divulgação/Crédito: Tadeu Bara

O maestro João Carlos Martins volta ao Teatro Santander para realizar um concerto com Gabriel Sater, ator que interpreta o personagem Trindade no remake de “Pantanal”, da TV Globo. O concerto, chamado de “Do Clássico ao Pantanal”, é patrocinado pela Santander Asset Management, através dos mecanismos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Leia+: Nome de Zé Felipe viraliza, após vazamento de notícia. Saiba tudo!

A abertura do concerto, que acontecerá no dia 5 e 6 de setembro, será feita por João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP, que trarão duas peças de “Beethoven: o quinto movimento da Sinfonia n.º 5”, a “Sinfonia do Destino”, “Allegro con brio”, e o “Concerto para Piano n.º 5”.

Acompanhado pelo maestro e sua bachiana, Gabriel Sater participará de uma sequência que junta a música erudita com clássicos regionais.

A sequência, que inicia com “Ave Maria”, do compositor francês Charles Gounod, também traz músicas de Renato Teixeira, como “Tocando Canções”, em parceria com Almir Sater, pai do intérprete de Trindade, “Quando for a Hora”, com Gabriel e João Gaspar, “Romaria”, uma homenagem de Teixeira à Nossa Senhora Aparecida.

Para fechar a primeira parte da participação do filho de Almir Sater, serão apresentadas as canções “Caçador de Mim”, de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá, “Mercedita”, de Ramón Sixto Ríos, e “Por una Cabeza”, tango de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera.

No piano, João Carlos Martins apresentará canções marcantes para a história do cinema, entre elas: “Cinema Paradiso”, de Ennio Morricone e “Em Algum Lugar do Passado”, do premiado compositor John Barry.

O ator que está no ar na novela “Pantanal” retorna ao palco e, em arranjos orquestrais, mostra algumas de suas composições: “Noite de tempestade”, composta por ele e, na trama, por Trindade, “Amor Marruá”, em parceria com Guilherme Rondon e “Boca do Mato”, com Luiz Carlos Sá.

Leia+: Luan Santana estará em especial de 50 anos de Chitãozinho e Xororó

Para finalizar o concerto “Do Clássico ao Pantanal”, a canção “Amor de Índio”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, é apresentada em uma versão gravada especialmente por Gabriel com Martins ao piano. “Libertango”, de Piazzola, também encerra a viagem musical.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---