Música e Shows às 22:00

Grag Queen, a ‘Rainha do Universo’, anuncia turnê internacional

grag queen de verde no clipe de fim de tarde

Divulgação

Três países, 17 apresentações e muita música boa! Grag Queen, revelação do pop brasileiro, embarca nesta terça-feira, 10 de maio, rumo a sua primeira turnê internacional.

Eleita “rainha do universo” no reality show internacional “Queen Of The Universe”, disponível no catálogo do Paramount+, a cantora se apresenta nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá entre os meses de maio e julho.

Com seu primeiro show agendado para esta sexta-feira, 13 de maio, em Los Angeles, na California, e o último, dia 7 de julho em Seatle (WA), a turnê “What´s Up Lindas Tour” é a realização de um sonho para a artista.

Sempre tive um sonho em poder viajar o mundo, conhecendo culturas, pessoas e apresentar a alegria do meu povo com muito Dirididaw”, disse Grag.

Leia+: Relembre detalhes do single “Party Everyday” de Grag Queen

Dona dos sucessos “Fim de tarde” (gravado em Los Angeles) e de “Party Everyday”, canção que já acumula mais de 1,2 milhão de acessos no YouTube e contabiliza em seu canal mais de 100 mil inscritos, e no Spotify não para. É isso mesmo!

A artista também marca presença no maior evento de cultura drag do mundo o “RuPaul’s Drag CON 2022”, dias 13 a 15 de maio. Ela foi chamada para participar de painéis importantes do evento e vai cantar no palco principal!

Talento da SB Music, aos 26 anos, Grag Queen conquistou nos Estados Unidos a primeira edição do “Queen Of The Universe”, reality show com produção executiva de ninguém menos do que RuPaul, superando 14 rainhas de 10 países e faturando US$ 250 mil na final do programa!

Data dos shows da turnê internacional de Grag Queen
Data dos shows da turnê internacional de Grag Queen (Foto: Divulgação)

CONHEÇA A CARREIRA DE GRAG QUEEN

Grag Queen, nome artístico de Grégory Mohd, nasceu em Canela (RS), em 29 de junho de 1995. Formou-se na Escola das Artes do Natal Luz de Gramado, nas modalidades de Teatro e Técnica Vocal, em 2009 e 2010.

Antes de iniciar sua carreira como drag queen, participou do evento Natal Luz de Gramado, em 2009 e 2011, nos espetáculos O Grande Desfile de Natal e Auto de Natal. Em 2009, integrou também o especial de Natal da Xuxa. Trabalhou na Chocofest Gramado entre 2010 e 2012 e, em 2010 trabalhou na Parada de Natal e descida do Papai Noel no Sonho de Natal, em Canela.

Leia+: Gloria Groove sobre arte drag no Brasil: ‘Estamos chegando no topo’

Em 2014, viajou para Nova York e estudou em escolas credenciadas pela Broadway, em um conservatório de inverno ministrado por antigos e atuais cantores dos principais musicais norte-americanos. Durante quatro anos, foi protagonista do musical Korvatunturi. Também fez parte do show Bellepoque, em Gramado, onde cantou clássicos burlescos em 2015 e 2016 e foi vocalista do duo de Drag Queens Armário de Saia.

Aos 26 anos e com mais de 2 milhões de seguidores no TiKTok, Grag Queen conquistou no Reino Unido a primeira edição do Queen Of The Universe, reality show assinado pelos mesmos produtores de RuPaul’s Drag Race, superando 14 rainhas de 10 países.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!