Gretchen lança ‘Fênix do Amor’, com clipe e mensagem poderosa. Veja!

Por - 15/07/22 às 17:40

Gretchen em novo clipe de "Fênix do Amor"Créditos: Vinicius Fleury

Diariamente envolvida em lutas sociais, Gretchen lançou nesta sexta-feira, 15 de julho, seu novo single “Fênix do Amor”, com uma letra encorajadora, onde mostra que a liberdade de vida e de expressão é igual para todos os indivíduos.

Com clipe gravado em Belém do Pará, cidade onde mora atualmente com seu marido e saxofonista Esdras de Souza, responsável pelos arranjos musicais do single, “Fênix do Amor” traz a mistura da música eletrônica atual com os instrumentais como violino, teclado, guitarra, percussão, backing vocals e saxofone, gravados ao vivo como era feito nos anos 80. No quesito figurino, Gretchen surpreende vestida como Fênix em uma fantasia feita de penas e que valorizaram ainda mais o corpo da artista.

Leia+: Gretchen afirma que sofre violência psicológica causada por seus vizinhos

A letra composta por Gabriel Miranda, filho da cantora, transmite a importante mensagem de que liberdade de expressão e de vida é para todos, independentemente de classe social, gênero ou etnia. “Afirmo na música que o importante é você se amar e se sentir perfeita e completa do jeito que você sempre quis ser. Nenhum preconceito racial, homofóbico ou de classe social poderá apagar seu brilho se você não quiser não se permita abater por nenhum comentário sobre sua vida ou sobre você. É por isso o nome “Fênix do Amor”.

Todos nós renascemos todos os dias”, relata Gretchen.

Leia+: Gretchen responde crítica por excesso de pelos: ‘Um close deles para vocês’

Disponível nas principais plataformas de streaming, “Fênix do Amor” também é uma homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+. Mais um ano, Gretchen foi destaque como rainha do bloco Agrada Gregos na Parada do Orgulho.

“Vejo o publico LGBTQIAP+, nós mulheres, os negros, como excluídos da sociedade, mas somos a maioria que verdadeiramente formamos a sociedade. Renascemos das cinzas com tantas agressões, ataques homofóbicos, ataques racistas e sociais. Somos fênix, renascemos mais fortes diariamente”, finaliza Gretchen.

Assista ao vídeo:

XENOFOBIA

Nesta quarta-feira, 13 de julho, Gretchen compartilhou uma série de vídeos em seu Instagram Stories rebatendo alguns comentários de seus vizinhos, que afirmam que ela deveria se mudar de Belém (PA).

Leia+: Gretchen pão-dura? Rainha do bumbum não quer deixar herança para os filhos

Foto: Reprodução/Instagram

“Vocês viram esses comentários que coloquei aí? Sabe o que isso chama? Xenofobia. Sabe por quê? Porque eu vou continuar no Pará, eu vou continuar no Jurunas e as pessoas que não gostam de mim, sinto muito, os incomodados que se mudem, porque eu vou continuar morando na mesma casa, no mesmo lugar, no mesmo bairro. Porque falam assim: ‘aí não é bairro para você! O bairro do Jurunas é assim mesmo!’ Não, minha gente, o bairro do Jurunas é uma delícia, eu moro no centro da cidade, consigo ir para todos os lugares que eu preciso super rápido”, começou ela.

Em seguida, a cantora afirmou que é considerada uma cidadã paraense. “Sou cidadã, sou cidadã paraense, sim, aprovada pela Câmara, não importa que demorou dois, três dias, um mês, um ano, mas eu fui aprovada como cidadã paraense, é um título que você que me deu não vai poder me tirar. Tenho muito orgulho de ser cidadã paraense, muito, faço questão de divulgar esse Estado para todos os lugares do Brasil, porque tenho orgulho do Estado que eu moro, orgulho do bairro em que eu moro”.

Leia+: Gretchen deixa barriga de fora e ganha um “vem pra cá” do marido

Para concluir, a artista afirmou que continuará em busca dos seus direitos. “Então não é A, B ou C que vai dizer o que eu devo fazer da minha vida, eu vivo e moro aonde eu quero, eu escolho viver aonde eu quero, eu pago os meus impostos. E mais uma coisinha que eu vou deixar bem clara: para quem não sabe, eu tenho 63 anos, sou considerada uma idosa, eu entro dentro dos direitos do Estatuo do Idoso, então, se continuarem a me incomodar e a fazer coisas fora da lei, vou ter que ir à delegacia do idoso e denunciar o incômodo que estou sofrendo, a violência psicológica que estou sofrendo”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---