Música e Shows às 11:00

Il Volo sobre Paula Fernandes: “Nos apaixonamos imediatamente”

Retrato de Piero Barone, Ignazio Boschetto, e Gianluca Ginoble
Foto: Reprodução/Instagram

Na estrada há cerca de 12 anos, o trio Il Volo tem mostrado que a ópera também pode ser pop. Formado pelos tenores Piero Barone, Ignazio Boschetto, e pelo barítono Gianluca Ginoble, o grupo musical italiano já esteve no Brasil algumas vezes e construíram uma base de fãs expressiva por aqui.

A paixão dos admiradores brasileiros cresceu (até mesmo para Ignazio, que namora uma brasileira) e a conexão entre Il Volo e o país latino aumentou significativamente, resultando na nova versão do hit “Grande Amore”, com Paula Fernandes. Esta surpresa foi classificada pelos rapazes como um presente aos fãs da terra verde e amarela.

Mas não demorou muito para que Paula “entrasse” para o trio. Em conversa com o OFuxico, Piero, Ignazio e Gianluca contaram que foi amor à primeira vista. Tinha que ser a mineira.

Veja +: Il Volo passa pelo Brasil e se mostaram animadíssimos com turnê

Nós conhecíamos ela e sua voz, claro. Tínhamos certeza que ela entenderia a profunda alma dessa canção e quando escutamos a demo dessa parceria pela primeira vez, nos apaixonamos imediatamente.

No entanto, não houve encontro ao vivo. Todo trabalho foi realizado à distância, até mesmo o videoclipe.

“Foi um pouco diferente, mas era a única solução. E apesar da distância, as cenas gravadas no Brasil ficaram perfeitas e combinaram com a música, então foi fácil chegar à versão final do vídeo.”

PAUSA E COVID

Com a pandemia da Covid-19, diversos trabalhos foram afetados diretamente, como artistas no geral. Sendo da Itália, país onde houve uma alta taxa de contaminação e morte no início, o Il Volo parou com shows presenciais e turnês.

Desde a formação da banda no show de talentos “Ti lascio una canzone”, do canal de TV italiano RAI 1, essa foi a primeira vez que eles ficavam longe dos palcos. Muitos meses depois, altos e baixos, vacinação e esperança, a Itália venceu a Eurocopa.

Não deu para deixar essa conquista passar em branco, a qual eles enxergaram como um sinal de tempos melhores já no presente.

“Foi uma vitória merecida! Ficamos muito orgulhosos porque vencer a Eurocopa também simboliza confiança, trabalho em equipe, irmandade para conquistar algo ainda maior. São coisas que precisamos para se ter uma nova normalidade.”

Apaixonados pelo que fazem, a música também foi peça fundamental para que eles enfrentassem tempos de isolamento e distanciamento social.

“Nos mantemos focados e disciplinados como sempre. Com certeza ficamos um pouco desorientados no começo, como todo mundo, mas as únicas soluções para um período sem precedentes foi manter a calma, seguir as regras e ter a música em nossas mentes, corações e almas.”

Próximos de lançarem o novo trabalho, “Tribute do Ennio Morricone”, compositor e maestro italiano que morreu no ano passado, Gianluca, Piero e Ignazio não deram detalhes do projeto por questões contratuais, de agenda. No entanto, eles mal podem esperar para rodarem o mundo novamente.

“Amamos todos os lugares, sem distinção. Sempre há algo para descobrir a respeito da cultura, da população. Fazer turnês é, com certeza, a coisa mais especial para nós!”, afirmaram com veemência. 

Por fim, um recadinho fofo aos fãs brasileiros: “Enviando o nosso ‘Grande Amore’ para todos vocês!”