Música e Shows às 18:33

Instituição de Beyoncé realiza homenagem a Elza Soares

fotomontagem de elza soares cantando e beyoncé posando estilosa de preto

Reprodução/Instagram/Montagem

Elza Soares é uma das maiores e mais longevas artistas da música brasileira, estando atualmente com 91 anos de díade e muita voz para soltar ainda.

Por conta de toda a sua importância, a cantora foi homenageada pela instituição de caridade BeyGood, da diva internacional Beyoncé.

O perfil da organização, que carrega o nome da diva pop, destacou o nome de Elza Soares pelo Mês da Música Negra, celebrado em junho nos Estados Unidos, junto do Orgulho LGBTQIA+.

“Celebrando o esplendor e criatividade de Músicos Pretos que influenciaram o mundo com sua arte”, disse o texto publicado na rede social.

Elza Soares, Fábio Porchat e Lázaro Ramos vencem Prêmio Arcanjo de Cultura

Uma noite de valorização da cultura brasileira. Assim pode ser definida a 2ª edição do Prêmio Arcanjo de Cultura, que teve cerimônia no canal Blog do Arcanjo no Youtube (http://bit.ly/YouTubeArcanjo).

“Nosso objetivo é celebrar os artistas que fizeram a diferença no desafiante ano de 2020”, afirmou o jornalista, crítico e idealizador Miguel Arcanjo no começo da transmissão. Ao todo 30 nomes foram premiados, entre eles Elza Soares, Fábio Porchat, Satyros, Lázaro Ramos, Babu Santana, Thelma Assis e Angela Ro Ro. Todos fizeram discursos emocionantes na cerimônia, marcada pela diversidade.

Foram quatro vencedores em cada uma destas seis categorias: Artes Visuais, Cinema, Música, Redes, Streaming TV e Teatro. Já a categoria Especial teve 6 premiados. Homenageada na categoria Especial, Elza Soares elogiou as “mulheres poderosas” do júri e declarou:

“Viva a cultura e os artistas que resistem”.

Outro destaque ficou por conta da vitória de Falas Negras em Streaming TV. “É um marco na história da TV brasileira, feito por uma equipe apaixonada e um elenco espetacular. O Prêmio Arcanjo é um sopro de resistência para a cultura”, disse Lázaro Ramos, que dirigiu o especial na Globo. “O Prêmio Arcanjo é um marco na cultura neste momento tão difícil”, definiu a cantora Angela Ro Ro, homenageada na categoria Especial.

Confira todos os vencedores clicando AQUI!