Música e Shows às 05:23

Ivete Sangalo confirmada no Rock in Rio Lisboa

Ivete Sangalo no palco com bailarinos

Ivete Sangalo será atração do Rock in Rio Lisboa 2022 (Foto: Reprodução Instagram)

O Rock in Rio Lisboa 2022 vai tomando corpo cada vez mais. O festival confirmou a participação de mais uma estrela brasileira. Ivete Sangalo será uma das atrações do Palco Mundo, no dia 19 de junho, dividindo o card com Black Eyed Peas, Ellie Goulding e David Carreira. A baiana comemorou a confirmação e fez uma postagem em seu perfil no Instagram.

“A energia da saudade é tão grande que os meus pedidos chegaram com sucesso! Família Rock in Rio, que notícia! Portugal, me aguarde! Dia de 19 de junho de 2022”, escreveu ela.

Quem também já havia sido confirmada foi Anitta, que se apresentará no dia 26 de junho. Além das brasileiras, o Rock in Rio também terá apresentações de Post Malone, Jason Derulo, Foo Fighters, Liam Gallagher, A-Ha, Duran Duran, entre outros. Lembrando que os shows em terras portuguesas seriam realizados em 2020, mas foram adiados para este ano e, novamente alterado para 2022, tudo em função da pandemia de Covid-19.

Mascarados

Em agosto, a TV Globo apresentará uma versão do reality “The Masked Singer”, uma competição onde celebridades se apresentarão cantando, mas escondidos atrás de fantasias. O público e os jurados não saberão quem é o mascarado até que ele seja eliminado.

“Pode ser um atleta, pode ser um ator, poder um cantor, pode ser um jornalista. E os participantes não sabem quem é um e quem é outro. Nem os jurados. A gente só vai saber quando ele for eliminado do jogo”, disse Adriano Ricco, supervisor artístico da Globo ao Fantástico deste domingo (30).

Ivete Sangalo será a apresentadora da atração e contou a felicidade de fazer parte deste projeto.

“A ideia do programa, e por isso que ele é um grande sucesso, é misturar expectativa, torcida, música e entretenimento. Quero ser uma condutora de alegria, quero ser uma condutora de otimismo, dentro do cenário da música. Vislumbro um aprendizado gigantesco. Estou nas nuvens”, contou.

“A sensação é que tem uma festa naquele palco”, perguntou Renata Ceribelli.

“E de fato é. O propósito do programa é exatamente isso: fazer uma festa. Vai ter música, bons arranjos, grandes escolhas de repertórios, artistas diversos envolvidos numa fantasia muito linda, elaborada. Isso tudo enche nossos olhos e corações. Então, acho que é um programa completo”, disse a cantora.

O ponto alto do programa, além das apresentações musicais, são os figurinos que escondem a identidade do participante.

“E a fantasia que é um artifício… A gente ama assistir ao belo, ao diferente, ao curioso e a gente fica envolvido nisso. Acho que vai ser uma tarefa… os sentidos estarão aguçados de uma forma muito ampla. Não é só os ouvidos. São as sensações, as percepções, uma atenção mais fina dessa apresentação”, falou.

A cantora explicou como será dinâmica do novo game.

“São 12 participantes, 9 episódios, vamos ter 4 jurados na bancada. Acho que a gente vai ter muitas surpresas e o que o povo estiver sentindo eu quero sentir também”, revelou.

Renata questionou se Ivete não saberá quem está se apresentando.

“Isso foi um pedido meu. Eu não quero saber. Acho que se eu estiver inteira no segredo, vou conseguir compartilhar com as pessoas sentimentos muito semelhantes. E nada mais puro e honesto que essa espontaneidade, né? E vai ser uma caixa de surpresas. Nunca vai ficar morno. Vai ser uma diversão. Será que teremos Renata Ceribelli dentro de uma máscara?”, brincou.

O “The Masked Singer” foi criado na TV sul-coreano e já foi apresentado em 40 países. Em 2019 o programa ganhou o prêmio de melhor Figurino do Emmy Award 2020.

Fantasias no The Masked Singer
Apresentações no The Masked Singer (Foto: Reprodução TV Globo)