Música e Shows às 17:37

J-Hope, do BTS, inicia carreira solo com single ‘MORE’. Veja!

J-hope, do BTS, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

Veio aí! Após o septeto sul-coreano BTS anunciar uma pausa na carreira como grupo para focar nos projetos solo de cada integrante, J-Hope foi o segundo membro a divulgar seu primeiro lançamento sem a participação dos outros seis idols. O rapper soltou, na madrugada desta sexta-feira, 1 de julho, “MORE”, o primeiro single de seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Jack In The Box”, que chegará nas plataformas digitais no dia 15 de julho. 

Leia+: Charlie Puth e Jungkook, do BTS, divulgam parceria ‘Left and Right’. Veja!

Embora o cantor já tenha divulgado outros lançamentos sozinho anteriormente, como sua mixtape “Hope World” e o hit “Chicken Noodle Soup”, parceria com a cantora Becky G, este é o primeiro álbum do cantor. Diferente de tudo que Hoseok já havia apresentado anteriormente, “MORE” mostrou seu lado mais sombrio.

Apesar de ser diferente, a própria Big Hit Music, agência responsável pelo artista, divulgou que o objetivo de J-Hope com o projeto é, justamente, apresentar novas estéticas. “O álbum solo de J-Hope, como expresso no título do álbum ‘Jack In The Box’, representa suas aspirações de quebrar os padrões e crescer ainda mais”, disse a empresa ao anunciar o novo disco. 

Assista ao vídeo: 

PAUSA

Após completarem nove anos de carreira e lançarem seu novo álbum “PROOF”, o grupo sul-coreano BTS anunciou uma pausa na carreira. O septeto, formado por RMJinSugaJ-HopeJiminJungkook, liberou um vídeo em seu canal no YouTube nesta terça-feira, 14 de junho, no qual apareceram em um jantar para comemorar o aniversário de debut e aproveitaram o momento para dar a notícia aos fãs. 

Leia+: BTS: Veja 9 momentos históricos para comemorar o aniversário do septeto

Os integrantes declararam que vão aproveitar o tempo para focar em suas carreiras solos e lançarem álbuns ao invés de mixtapes. No entanto, eles também fizeram questão de enfatizar que isso não se trata se uma separação, mas sim uma pausa para reencontrarem seu caminho. 

Além disso, eles também já parecem ter um cronograma para os lançamentos individuais, já que afirmaram que o primeiro projeto divulgado será o de J-Hope. Na gravação, o rapper, que foi confirmado como uma das principais atrações do Lollapalooza EUA, ainda disse: “Espero que vocês não vejam isso como uma coisa negativa, e veja que é um plano saudável”.

“Não é que estamos dando disband, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, garantiu Suga. Na sequência, J-Hope se declarou novamente: “Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”.

Logo depois, foi a vez de Jungkook: “Todo mundo tem um cronograma certo para si. O ARMY terá suas próprias motivações e tempo também”. Para ele, “esse momento deveria ter chegado antes, mas acho que adiamos”.

“Vocês estiveram conosco por quase, digamos 10 anos, vocês estiveram conosco por 10 anos. Não é que nós queremos que vocês entendam, mas… Seria bom se vocês pudessem nos entender. Cada um de nós vai tirar algum tempo para se divertir e experimentar muitas coisas“, continuou o mais novo do septeto.

“Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora. Espero que vocês possam nos dar suas bençãos. Farei o meu melhor. Seremos uma versão melhor de nós. Acredito firmemente nisso. Então espero que vocês não se preocupem. Por favor, aguardem por esse dia. Farei o meu melhor”, finalizou. 

Assista ao vídeo completo:

CARTA E “RUN BTS”

Minutos depois do anúncio oficial, V veio à público por meio da plataforma Weverse e compartilhou uma carta que fez em agradecimento aos fãs, noticiando ainda que, apesar de seguirem carreiras separadas na música neste período ainda indeterminado, ainda vão continuar com o “Run BTS”, programa do grupo. “Estamos felizes. Embora todos os nossos 7 gostos, desgostos, personalidades, tendências e tempos sejam todos diferentes, nossos pensamentos sobre os ARMYs são todos os mesmos, então decidimos continuar apenas com Run BTS”, começou ele.

“Nos últimos dez anos, nunca paramos de olhar para o que nos esperava. Ficamos com medo. Cada um de nós sacrificou “eu” por “nós”, por nossa equipe. e sempre havia felicidade, mas sem dúvida seguida de perto pela exaustão e dificuldade que vinham depois”, continuou.

“Como este é o começo de passos saudáveis para permanecer como Bangtan por muito tempo, eu confio que os ARMYs vão gostar muito desse nosso lado também. Já que ARMY e BTS estão conectados através de um fio roxo, vamos nos ver por um longo tempo para que o fio não corte e a cor permaneça escura/intensa por um longo tempo. Nós os amamos muito”, finalizou o cantor.

NÃO É HIATO

Horas mais tarde, a Hybe, empresa responsável pelo septeto, soltou um comunicado oficial afirmando que houve uma confusão com o termo utilizado para descrever o período. De acordo com a gravadora, os integrantes focarão em seus lançamentos como artistas individuais, mas continuarão trabalhando simultaneamente como um grupo. “O BTS não está fazendo um hiato […] estarão se concentrando mais em projetos solo neste momento”, declarou em conversa com o portal AP News.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!