Música e Shows às 19:00

K-pop: 3YE dá show de potência e simpatia em apresentação online

Foto do grupo 3YE durante show para a América Latina

Sajin/+VIVO/Divulgação

“Teria sido ainda mais incrível se tivéssemos nossos fãs aqui”, disse Haeun, a maknae do girl group 3YE (Third Eye) nos momentos iniciais da apresentação online que aconteceu no último sábado, 31 de julho.

Voltado totalmente ao público da América Latina, o grupo sul-coreano formado em 2019 foi o primeiro a realizar uma transmissão digital para a localidade e a produção do evento revelou que o Brasil representa a maior parcela do fandom, por isso não poderia ficar de fora também!

O show começou mesmo por volta das 21h, mas antes, rolou uma breve apresentação da anfitriã da +VIVO, plataforma onde o show foi hospedado, a jornalista Jini. Depois rolou um passeio pelo backstage com as idols mostrando um pouco da rotina antes de se apresentarem.

Veja +: BLACKPINK ultrapassa 1 milhão de seguidores ao entrarem para aplicativo famoso

Foi o momento inicial da quebra da barreira entre celebridade e público. Simpáticas, Haeun, Yuji e Yurim brincaram, fingiram estar em uma montanha russa, mostraram muita alegria pelo show e também entregaram alguns biscoitos e um fofo recadinho para a equipe por trás das câmeras – algo que, segundo elas próprias, gostam de fazer.

E então veio a apresentação! Como não poderia ser diferente, elas iniciaram a setlist com “DMT (Do Ma Thang)”, a canção escolhida para o debut delas. “Me faz lembrar da primeira vez que pisamos em um palco. Muita ansiedade, nervosismo, muitas emoções, assim como hoje!”, afirmou Yurim logo após.

Essas pausas, aliás, aconteceram mais algumas vezes durante o show e, em todas elas, apesar da postura certinha no palco, a jovens exibiram uma energia bem latina, quebrando ainda mais a tal barreira que faz com que idols pareçam seres inalcançáveis.

O ritmo do trio no palco simples, porém suficiente, passou a ser mais entrosado com a segunda música, “OOMM (Out Of My Mind)”, faixa trabalhada por elas após o debut. Dançarinas entraram e as danças chamaram a atenção. 

“Essa música é importante para nós porque nos fez estar um passo mais perto de vocês. Também nos permitiu mostrar o nosso estilo”, disse Haeun durante a paradinha.

SINTAM-SE BEM-VINDOS

Quando “Queen” veio em seguida, o potencial da banda agenciada pela GH Entertainment deu as caras definitivamente. É uma música bem pop, com quebras de tempo certeiras e uma ponte interessante. A dança, mais uma vez, prendeu os olhos com a ajuda do jogo de câmeras também.

Outra pausa e dessa vez com algumas curiosidades baseadas na pergunta de um fã.

Yurim começou dizendo que adora “sair com os amigos”. No entanto, por conta da Covid-19, ela passou a ficar em casa “assistindo ‘Nevertheless’”. “É muito engraçada e recomendo aos nossos fãs que também gostam de dramas coreanos.”

Veja +: Conheça KARD, grupo ousado e marcante do K-pop

Posteriormente, Haeun celebrou o fato de ela e Yuji terem passado em seus exames de direção. “Agora que posso dirigir, gostaria de sair com as meninas”, garantiu ela. “Gostaria de ir ao parque ‘Imjingak Pyeonghwa Nuri’, que fica em Paju, minha cidade natal.”

Por sua vez, Yuji enfatizou ser uma titia coruja. Com três sobrinhos, ela deixou claro que não fica sem falar com eles. “Mesmo antes deste show nós conversamos e vimos fotos deles. Eu tenho três sobrinhos! Sempre que posso, faço videochamadas com eles.”

VERSATILIDADE

Apesar dos grupos de K-pop serem conhecidos por apresentarem uma obra completa, com muita dança e cantoria, o 3YE lembrou que as baladinhas românticas nunca saem de moda.

Em “On Air”, elas se posicionaram no centro, sentadas. Os vocais estavam mais limpos, sem tanta presença da base da gravação do estúdio. Haeun, a vocalista líder, impressionou com as notas mais altas. 

Já em “Stay With Me”, elas ficaram de pé e a paisagem praiana nos telões somados aos momentos em que elas balançavam as mãos para o alto criaram o visual perfeito para, no futuro, um show presencial com os fãs ligando as lanternas dos celulares e balançando na plateia.

“Esperamos sempre poder trilhar nosso caminho com vocês”, disse Haeun, dedicando a faixa aos fãs.

Selfie com Yurim sorrindo com as mãos no rosto, Haeun ao lado, sorrindo e segurando a câmera, e Yuji ao lado, sorrindo
Yurim, Haeun e Yuji formam o trio 3YE (Foto: Reprodução/Instagram)

SOLOS

Antes do grand finale, as cantoras tiveram seus momentos de show solo. Yuji iniciou o ato, surpreendendo ao dançar ao som de “Desce Pro Play (PA PA PA)”, de MC Zaac, Anitta e Tyga. Mimos aos brasileiros!

Haeun cantou o seu single “Be There (feat. Dindin)” e Yurim apresentou “Perhaps Love”. Ambas em um clima romântico, fofo.

As trocas entre elas acabaram abruptas, porém, nada que estragasse o clima e provou que juntas elas são potentes demais.

O FIM COM GOSTINHO DE QUERO MAIS

A maior pausa aconteceu antes do trio dar adeus. Tocou “Intro (The Next Chapter)” enquanto um vídeo visual passava na tela. Quando retornaram, Haeun, Yuji e Yurim haviam retirado o figurino branco, com pegada street, e vestiram terninhos listrados. 

A setlist seguiu com “STALKER” e a vibrante “YESSIR”. A última parada aconteceu logo depois, na qual as meninas lembraram de suas pesquisas a respeito da América Latina.

Veja +: Jisoo é apresentada oficialmente como atriz

Yuji achou a carne parecida com a da Coreia do Sul. Haeun amou a “El Ateneo Grand Splendid”, uma das mais conhecidas livrarias em Buenos Aires, Argentina. Yurim, por sua vez, amou as paisagens e pensou nas inúmeras fotos que  poderia tirar delas.

“Intro (The Next Chapter)” finalizou o show em um medley com “STALKER (Remix Version)”.

Assim como elas desejam – e prometeram – uma apresentação ao vivo, presencialmente, o público também mal pode esperar para vê-las brilharem em um palco fora das telas. Potencial e qualidade o 3YE tem, e que tenha tempo para mostrá-lo cada vez mais.