Lexa e Pabllo Vittar mandam invertida sobre cobranças para obter o top1

Por - 25/08/22 às 18:05

lexa e pabllo vittar na capa do single cavalgadaReprodução/Instagram @lexa e #pabllovittar

(atualizado dia 25/08, às 18h18)

Lexa está prestes a voltar com tudo pra a indústria musical nesta sexta-feira, 26 de agosto, quando lançar “Magnéticah”, seu próximo EP, cujo pré-save nas plataformas digitais já está disponível. O disco contará com quatro faixas em sua tracklist, sendo elas: “Cavalgada”, “Tsunami“, “Magnetizar” e “Pega Pega”.

A primeira faixa citada é uma parceria com Pabllo Vittar, que esteve presente na segunda parte da coletiva de imprensa, na qual OFuxico esteve presente, da esposa de MC Guimê para falar do novo disco, e chegou já elogiando a amiga, além de falarem da coreografia do single.

“Me diverti muito no clipe. A Lexa é muito profissional. Já sabia que ela era maravilhosa, mas no set de gravações, ela entrega muito rápido, fiquei sustada com o talento dela. Ela entregou tudo, vocês verão no clipe, está babado!”, afirmou a drag queen

“Eu gosto muito de dança e sempre crio minhas coreografias, mas de um tempo para cá, deixei os coreógrafos brilharem, e o Flávio Verne, que trabalha com a Pabllo também entregou tudo”, prometeu Lexa.

Em seguida, elas falaram do sucesso do funk no Brasil e no exterior: “A galera de fora curte muito nossa música, abraça nossos estilos brasileiros. Mas falando de funk, Lexa é um nome que abraça com maestria esse gênero aqui dentro e lá fora, e ela mistura os ritmos, então consegue levar o funk para fora de diversas maneiras incríveis”, garantiu Vittar.

“Nosso segmento brilha muito! Aliás, a Pabllo fez questão de ‘Cavalgada’ ser como é, e ficamos felizes com o resultado. Fico feliz de ver o funk, que já foi e ainda é tão estigmatizado, ganhando esse mundão à fora”, disparou Lexa.

PERRENGUE E ROCK IN RIO

Ao serem perguntas se havia tudo dado certo na gravação do clipe, as duas artistas relataram um episódio ocorrido posterior a ela. “Tirando a chuvinha, deu tudo certo (risos)”, declarou Pabllo. “Porém, depois da gravação, a van atolou na lama. Não tínhamos sinal, internet, nada, tivemos esse perrengue. Mas fora isso, tudo certo”, explicou Lexa.

“Aliás, foi o primeiro lugar que cheguei para gravar um clipe e tinha chinelo, copo, almofada, tudo com a minha cara. Adorei como a Lexa é detalhista, e leve tudo para casa (risos)”, elogiou a drag queen, muito feliz de ter participado do projeto.

Por conta de ser um novo EP, Lexa foi perguntada sobre levar essas canções para os palcos, e ela aproveitou para falar de sua performance como headliner no Espaço Favela do último dia do Rock in Rio 2022

“Já cantei duas vezes no Rock in Rio. A primeira vez, acho que em 2015, no meio de uma tenda, e a segunda na última edição como atração surpresa de uma marca de refrigerantes no stand deles. Essa é a primeira vez que vou como convidada pelo festival, e as faixas de ‘Magnéticah’ estarão todas presentes no meu show de headliner do Espaço Favela”, falou a cantora.

“Ansiosa por você, Luísa Gloria, Iza, vocês todas minhas amigas, vou mandar energias”, declarou Pabllo, que apesar de ter compromisso na época, prometeu assistir a todos os shows que lhe forem possíveis.

Lexa estilosa com look branco e cabelos grandes esvoaçantes na capa do EP Magnéticah
Lexa na capa de “Magnéticah” (Foto: Divulgação/Ernna Cost)

COBRANÇAS POR NÚMEROS

Em dado momento, tanto Lexa quanto Pabllo Vittar foram questionadas sobre a cobrança para seus trabalhos fazerem números grandes, bater recordes ou ficarem em número um nos rankings musicais, e como isso a afeta em alguns lançamentos, como o de “Cavalgada”.

“A indústria da música trouxe muita acessibilidade, mas trouxe muita cobrança, inclusive números, de fãs e da própria indústria. A gente é adulta e sabe que trabalha para isso, mas nem tudo gira em torno de números. Conheço artistas que não tem os mesmos números que eu e Lexa e são maravilhosos iguais. Os fãs, principalmente eles, precisam entender que a gente é ser humano e vive dessa arte de alguma forma, que isso preenche a gente. Não é um chart que via dizer se uma música é boa ou não”, afirmou Pabllo.

“Concordo, muitas vezes algo que é para ser prazeroso acaba sendo exaustivo por conta de toda esta cobrança, é muito ruim. Se a gente não estivermos saudáveis na mente, a gente pira entrando na pilha. A gente lança música porque é o que a gente gosta, o sucesso é consequência”, concordou Lexa.

“Quando chegamos nesses lugares legais, a gente comemora, claro, mas não deve ser nosso norte. Amamos ser top 1, estar no top 50, mas já saiu da nossa cabeça isso de estar no top 1 sempre, afinal, as Pessoas já conhecem a gente”, completa a cantora. “A vida não é apenas de top 1, bebê”, disparou a drag queen.

CONCEITO DA CANÇÃO

Na reta final da entrevista coletiva, elas chegaram também a comentar sobre a estética do feat: “Na verdade, eu já tinha essa música há um tempinho disponível, e a Pabllo escolheu ‘Cavalgada’ por ser uma farofa. Quando vi a Beyoncé lançando com essa estética, até em preocupei, mas ela é tão maravilhosa que não ligamos”

“É um tema muito sugestivo, o nome remete a isso, rodeio, aras, tudo se casou entre o visual e a música, inclusive o nome”, completou Lexa. Em seguida, elas comentaram sobre o termo “farofa” para se referir a uma música mais chiclete e dançante, e como o enxergavam: “Eu e minha amigas sempre usamos esse termo para definir uma música muito boa e dançante. Uso esse termo desde criança, e vejo que é muito nesse sentido, de música que quando você escuta, você quer dançar, e Cavalgada é um ótimo exemplo”, afirmou Pabllo.

“Compartilho completamente do mesmo conceito. Vou para boate cantar música triste? Vou para me jogar e sair desse plano, inclusive a Pabllo já me viu assim (risos)”, revelou Lexa.

LEMBRANDO QUANDO SE CONHECERAM

Em seguida, perguntadas sobre como se conheceram, Vittar falou: “Não lembro quando, mas nos aproximamos quando contei que ‘Para de Marra’ era meu hino de saída do trabalho”.

“Foi no Prêmio Multishow, estava a gente no camarim, Guimê, Karol Conká, foi muito divertido”, lembrou Lexa. “Foi meu primeiro prêmio multishow, eu concorria com Open Bar, e foi muito especial estar conhecendo as pessoas desse meio como a Lexa”, afirmou a drag queen

Por fim, elas se despediram se elogiando: “Você é o maior nome pop do brasil. Se eu era sua fã, agora sou em dobro, e muito obrigado por gravar Cavalgada comigo”, afirmou Lexa. “Muito obrigado! Muito sucesso com esse EP, que os fãs escutem de montão e valorizem a artista incrível que você é”, concluiu Pabllo Vittar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×