Música e Shows às 17:00

MTV divulga primeiras performances do VMA 2021; saiba quais!

Lorde, Olivia Rodrigo e Lil Nas X em fotomontagem

Foto: Divulgação

MTV anunciou, nesta quarta-feira, 18 de agosto, os primeiros artistas que vão se apresentar no “MTV VIDEO MUSIC AWARDS 2021”, ou também conhecido como “VMA”. São eles: Camila Cabello, Lil Nas X, Lorde, Machine Gun Kelly Olivia Rodrigo, alguns dos queridinhos do momento.

Neste ano, a premiação retorna à Nova York e será transmitido ao vivo, direto do “Barclays Center”, no domingo, 12 de setembro, a partir das 21h (horário de Brasília), na MTV.

O VMA é umas das principais premiações da indústria musical dos Estados Unidos, existente desde 1984. Ele passou por algumas modificações ao longo dos anos e, diferentemente do Grammy, os fãs podem votar em algumas categorias para determinar o campeão ou campeã.

Em breve, mais performances serão anunciadas.

Veja +: Saiba quem são os indicados ao VMA 2021!

OS ARTISTAS

Camila Cabello é conhecida por entregar momentos de destaque no palcos. A cantora está preparada para fazer um retorno imperdível ao VMA com uma performance de “Don’t Go Yet”, que dará sequência a sua performance quente com Shawn Mendes em 2019, do sucesso “Señorita”.

Lil Nas X está no páreo pelo cobiçado prêmio de “Clipe do Ano” e trará mais um sucesso que desafia as imposições de gênero ao palco com uma apresentação da estreia mundial de “Industry Baby”. A última vez que ele esteve no VMA foi em 2019, com “Panini”.

Lorde fará seu esperado retorno ao palco do evento pela primeira desde 2017, apresentando “Solar Power”, seu mais recente projeto que será lençado na próxima sexta-feira, 20 de agosto.

Veja +: Anitta pode ser indicada ao Grammy 2022, diz Billboard

Machine Gun Kelly faz sua estreia no palco do VMA, trazendo uma performance de estreia do novo single “papercuts”, que integrará seu próximo álbum “born with horns”. Ele ganhou no último ano o “Melhor Clipe Alternativo” e é mais uma vez indicado na mesma categoria.

Olivia Rodrigo, cantora e compositora queridinha do momento, fará sua estreia no na premiação com a performance de “good 4 u”. Indicada pela primeira vez ao prêmio, ela concorre em cinco categorias, incluindo as grandiosas: “Artista do Ano” e “Música do Ano”.

LIDERANDO A CORRIDA

Nesta edição, Justin Bieber recebeu sete indicações e a rapper Megan Thee Stallion aparece em seis categorias, lideram as indicações. Em seguida, Billie Eilish, BTS, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo, com cinco indicações cada.

Os fãs já podem votar em seus favoritos em 14 categorias sem gênero, incluindo “Clipe do Ano”, “Artista do Ano” e “Melhor Feat”, no site do VMA até sexta-feira, 3 de setembro. A votação para “Artista Revelação” ficará aberta até a data do show, 12 de setembro. Indicados nas categorias digitais como “Melhor Banda” e “Música do Verão” serão anunciados em breve.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Renato Teixeira, parceiro de Sérgio Reis, se manifesta após polêmica com cantor

Sammy sobre separação de Pyong Lee: ‘Guardo só memórias boas’

Xuxa Meneghel ganha ‘vaga’ de Angélica na Globo aos sábados