Música e Shows às 07:00

Nostalgia: Por que bandas dos anos 2000 estão voltando à ativa?

Restart
Restart – Foto: Divulgação

Depois de muitos anos de espera, fãs finalmente podem reviver sonhos da adolescência de assistir suas bandas favoritas ao vivo. Além do Restart, que anunciou o retorno com os membros originais nesta terça-feira, 1 de agosto, muitas bandas famosas nos anos 2000 estão voltando a se reunir.

O motivo disso é uma onda de nostalgia que trouxe de volta tendências de duas décadas atrás. Além da estética “Y2K” na moda, os jovens estão resgatando o estilo musical da época dos CDs e videoclipes na MTV, o que abre espaço para turnês lucrativas de artistas que já estavam afastados dos palcos.

Confira algumas bandas que anunciaram o retorno em 2023:

CINE

Sete anos depois do fim do grupo, a banda Cine anunciou um show de despedida no Festival Replay, que celebra grandes sucessos dos anos 2000. O evento acontece no dia 28 de outubro, no Rio de Janeiro, e 4 de novembro, em São Paulo, e traz nomes como Furacão 2000, CPM 22, Sean Kingston, Detonautas, Supla e muito mais.

Formado em 2007, o quarteto é responsável por sucessos como “Garota Radical”, “As Cores”, e “Se Você Quiser”. DH, Bruno Prado, Danilo Valbusa, David Casali e Pedro Caropreso preparam as últimas duas apresentações da banda e prometem muita emoção.

RESTART

Depois de muita expectativa dos fãs, Restart também anunciou o retorno da banda após oito anos separados. Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas vestirão suas calças coloridas pela última vez em uma maratona de shows que começa no dia 7 de outubro, em São Paulo, e segue para demais cidades do país.

A turnê, batizada de “Pra Você Lembrar”, promete muitas lembranças e uma setlist de arrasar corações. O grupo revisitará toda a discografia dos 15 anos de banda, incluindo sucessos como “Levo Comigo“, “Recomeçar” e “Menina Estranha“.

RBD

No final do ano passado, o anúncio da volta do RBD levou os fãs à loucura. Os integrantes da banda originária de “Rebeldes” estão fazendo uma turnê mundial e evocando a nostalgia com hits como “Sálvame”, “Solo Quédate En SIlencio”, “Un Pouco de Tu Amor” e “Este Corazón”.

Alfonso Herrera ficou de fora, mas Dulce María, Anahí, Maitê Perrori, Christian Chávez e Christopher Uckermann vêm ao Brasil em novembro, com oito shows, todos com ingressos esgotados. 

NX ZERO

Após uma pausa de cinco anos, 2023 foi o ano do retorno do NX Zero. A banda anunciou a volta no Festival Mita, em maio, e está se apresentando por todo o Brasil com a turnê de despedida “Tour Cedo ou Tarde”. 

Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler se reúnem pela última vez no dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Com ingressos esgotados para a data final, os fãs poderão curtir sucessos como “Razões e Emoções”, “Cedo ou Tarde”, “Além de Mim” e “Só Rezo”.

JONAS BROTHERS

No início do ano, os Jonas Brothers anunciaram o lançamento de um novo disco intitulado “The Album” e uma turnê internacional. Ainda sem datas na América Latina, os irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas deixam os fãs brasileiros na expectativa de uma oportunidade de vê-los de perto e ouvir hits como “Burnin’ Up”, “L.A. Baby”, “Lovebug” e “When You Look Me In The Eyes”. 

A banda se separou em 2013 e anunciou a volta em 2019. Porém, eles ainda não haviam feito uma turnê como a “Five Albums, One Night”, que reúne toda a discografia dos irmãos em uma única apresentação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas