Música e Shows às 14:22

Pabllo Vittar traz “I AM PABLLO” com pegada k-pop e produção impecável

Pabllo Vittar posando para foto.

Foto: Divulgação/Ernna Cost

Com apenas 5 anos de carreira, Pablo Vittar já recebeu diversos prêmios e é considerada uma das principais drag queens do mundo, assim como uma das maiores cantoras do Brasil. A artista já alcançou a marca de 1 bilhão de views no YouTube, foi reconhecida pela revista norte-americana TIME como uma das principais líderes influentes da nova geração, e também foi a primeira cantora drag queen a receber um prêmio no MTV EMA. Para comemorar os seus 5 anos e todos os feitos de Pabllo, ela decidiu lançar um projeto audiovisual intitulado “I AM PABLLO” e contou um pouco sobre em uma entrevista coletiva com a imprensa. Quer saber os detalhes? Vem que OFuxico te conta!

O projeto será lançado na terça-feira, 14 de dezembro, e transmitido no canal TNT (TV e YouTube) e no canal oficial da cantora, também no YouTube, a partir das 21h30. A gravação foi realizada na Oca, no Ibirapuera, em São Paulo e a apresentação deve contar, ao todo, com quatro palcos que representam os elementos da natureza: ar, fogo, terra e água. Neles, serão apresentadas diversas músicas de toda a carreira de Pabllo, entre elas: “Disk Me”, “Ama Sofre Chora”, “Tímida”, “Open Bar”, “Bandida”, “Problema Seu”, “Amor de Que”, e muito mais. Além disso, haverá uma faixa recém-lançada, a tão querida dos fãs “Number One” com participação de Rennan da Penha.

Para Pabllo, o projeto é uma grande celebração de todos estes anos de carreira, um presente para os fãs e uma forma também de agradecimento. Ela aproveitou a entrevista para compartilhar como foi toda a preparação dos últimos meses para o lançamento.

“Eu estou muito muito ansiosa, foram dois meses de ensaio, treinando minha voz, meu corpo e minha saúde porque era todo dia ensaiando e se empenhando. Esse projeto me fez muito feliz do fim do ano para cá, porque eu me empenhei muito, tava muito tempo parada por causa da pandemia. É um show com quatro palcos, quatro cenários, 20 bailarinos, gravado com banda ao vivo e backing vocals. A gente quis fazer esse show como uma comemoração aos meus cinco anos de carreira e trazendo também as músicas que marcaram a minha carreira, os meus quatro álbuns. O que eu posso adiantar para vocês é que, aqui no Brasil, nenhum artista fez algo parecido e acho que nem vão fazer tão cedo, porque foi muito empenho, vocês vão entender quando assistirem”, disse a artista. 

OS QUATRO ELEMENTOS

Além disso, ela também explicou o porquê dos quatro elementos formarem o tema do espetáculo:

“Esse projeto é um trabalho que eu estou me preparando desde o começo do ano, fazendo muita academia para poder aguentar e entregar algo digno de um mega festival com coreografia, respiro, high notes alcançadas, looks conversando com cada temática. A gente vai abordar o ar, terra, fogo e água, sendo os quatro palcos inspirados nesses temas porque eu sou um elemento da natureza, sou algo que não se pode parar, você pode ver e pode tocas, não sou como o vento, mas sou um elemento da natureza também, vocês vão ver isso nesse projeto”. 

INFLUÊNCIAS E K-POP

Já sabemos que Pabllo é uma fã assumida do K-pop, ela sempre da um jeito de trazer algo inspirado nas suas produções. Segundo um dos empresários de Vittar, Leocádio Rezende, responsável por toda direção artística da cantora, o mega festival conta com diversas inspirações da cultura do K-pop e carrega um time de profissionais envolvidos para realização do projeto. “Todo conceito artístico, de cor, dança, tem muito a ver com a cultura k-pop, algo que Pabllo ama demais. Ao total serão 20 bailarinos. Foi um trabalho muito intenso, mas o resultado foi incrível. Esperamos muito que o público curta”, contou o empresário. 

Pabllo também comentou na entrevista sobre como surgiu o projeto a sua inspiração no K-pop para o show, que veio, principalmente, do girl group Blackpink.

“Completar cinco anos de carreira não é todo dia sabe, é igual fazer quinze anos e eu quis mesmo registrar esses 5 anos. Mas ano passado eu assisti o ‘The Show’ do Blackpink, e eu já queria fazer o DVD, aí me deu um estalo, tipo eu tenho que fazer um que junte os meus 4 álbuns e que seja um mega show com balé, estrutura de palco, banda ao vivo, mudar os arranjos, então eu decidi que era isso que eu ia fazer”, começou a cantora. 

“A estrutura desse especial está toda amarrada com a minha identidade e também com o que eu aprendi com o K-pop nesse último ano, que é tipo ‘se você vai fazer uma coisa, faça bem feito’. Quando vocês assistirem irão perceber que as coreografias tem muito do K-pop. ‘Ultra Som’, principalmente, está o suco do K-pop! Os palcos, as edições, as transições… Tudo!”, finalizou Pabllo.

Como já foi introduzido, Pabllo comentou mais sobre os quatro palcos e a setlist escolhida, já que estarão presentes músicas de todos os seus quatro álbuns.

“Os elementos estarão de forma literal. No palco água, por exemplo, tem diferentes níveis, com e sem água. Eu cantarei na água, me molharei, risos, e esse é um dos meus palcos favoritos! O DVD começa no palco água, já começa com um murro na cara! No palco terra, a gente decidiu se teletransportar para o deserto, então teremos rochas, chão de areia, sol quente e os bailarinos dançando suados. No palco fogo será bem quente mesmo, mas não quero muito falar sobre ele, porque é babado! E o palco ar é tudo e é onde mais me rasgo de dançar, na verdade, me rasgo de dançar em todos”, começou Pabllo.

“Os quatro palcos se amarram de uma forma muito linda e, a gente decidiu fazer o repertório com o que cada música combinava, não vai ser tipo ‘um bloco vai ser o álbum inteiro de ‘Vai Passar Mal’’, é tudo misturado, dividido entre os elementos”, comentou a jovem.

ARRANJOS E COREOGRAFIA

Além disso, a artista falou da nova era marcada pelo DVD e a sua agenda para 2022, que contará com diversos compromissos internacionais. 

“Esse show já é uma nova era, é um show completamente novo que a gente vai levar para os festivais lá fora no ano que vem. Vai ter performance ao vivo de “Number One” no DVD, presença de Ivete Sangalo e Dilsinho com ‘Trago Seu Amor de Volta’ versão ao vivo. O DVD ta muito lindo, a gente mudou os arranjos das músicas e várias partes das coreografias, ta recheado de breakdance e arranjo novo”.

Por último, ela adicionou que o “I AM PABLLO” ficará salvo em seu canal do YouTube após a transmissão ao vivo, para aqueles que quiserem assistir depois: “É um portifólio para mim, já que ano que vem vou viajar o mundo inteiro praticamente, desde a Coreia até Paris. Penso que as pessoas que não me conhecem, depois que eu cantar em um festival lá na Indonésia, por exemplo, vai pesquisar e vai encontrar esse show, porque ele ficará salvo em meu canal no YouTube”. Mais alguém ansioso para o lançamento do grande projeto?

Confira o teaser liberado no canal da cantora:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Verdades Secretas 2: Angel e Giovanna se beijam
A Fazenda 13: Mc Gui pergunta sobre separação após ler desabafo
Viih Tube revela violência sofrida aos 16 anos: ‘Sou obrigada a conviver com quem me estuprou’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!