Música e Shows às 06:00

Por que a atual turnê de Jão pode ser chamada de SUPER?

Jão cantando e levitando na estreia da SUPERTURNÊ
Foto: Andy Santana/Brazil News/Montagem

O ano começou com tudo para Jão. O artista de Américo Brasiliense, cidade do interior de São Paulo, mostrou mais uma vez o porquê é um dos principais nomes da música atual. O cantor estreou neste final de semana, no Allianz Parque, a SUPERTURNÊ, que atraiu milhares de pessoas nos dois dias de apresentação com todos os ingressos vendidos, ao todo serão 15 shows pelo Brasil.

Ao todo foram cinco trocas de roupa durante as duas horas de show, e em cada uma das estações, dívida entre os quatro elementos (Terra, Ar, Água e Fogo), o artista surpreendeu com performances incríveis, e proporcionou ao público momentos de êxtase.

Porém, essa nova turnê de shows do astro, que é apontado como o maior artista pop nacional da atualidade, tem muitos motivos para se chamar “SUPER”, e não apenas ter o mesmo nome do quarto álbum de estúdio lançado pelo cantor em agosto, e OFuxico vai listar eles para você!

Estrutura grandiosa

Jão e backing vocals na estreia da SUPERTURNÊ
Jão e backing vocals na estreia da SUPERTURNÊ (Foto: Andy Santana/Brazil News)

Abrindo o show com a faixa “Escorpião”, Jão levou todos à loucura surgindo por baixo ao centro da passarela de mais de 60 metros desfilando por todos os cantos da estrutura, e passeou pelos elementos da natureza que simbolizam os quatro álbuns (Lobos, Anti-Herói, Pirata e Super) já lançados por ele.

Pulseiras de led iluminaram o estádio e deixaram ainda mais bonito o que já estava brilhando os olhos. Foram necessários 13 dias para a montagem da estrutura preparada para a estreia da turnê, e centenas de funcionários para fazer com que tudo fosse realizado.

Destaque especial ainda para os telões aterias e um telão retangular que ficava no centro do palco e era “guardado” por um dragão gigante, que enrolava seu rabo na estrutura e aparecia de boca aberta com uma garra do outro lado. Faixas flamejantes saiam do palco em certos momentos e fogos de artifício encerraram o show, além de luzes por todo o espaço.

Ações espetaculares no palco

Jão levitando na estreia da SUPERTURNÊ
Jão levitando na estreia da SUPERTURNÊ (Fotos: Andy Santana/Brazil News)

De nada adianta uma estrutura grandiosa se o artista não tiver carisma e energia para animar o público, mas felizmente, Jão tem de sobra as duas coisas, e enquanto caminhava pela enorme passarela e palco, sempre dançava e animava os espectadores, que cantavam com emoção cada sílaba.

A banda do artista também tinha muito espaço para esbanjar seu talento, e os famosos solos com seus instrumentos aconteciam a rodo, e na hora da música “Locadora”, cadeiras de cinema foram inseridas para dar uma nova “vibe” para a apresentação.

Mas com certeza alguns dos pontos altos foi quando ele levitou no meio de “Sinais”, como se estivesse sendo abduzido, deixando os fãs em êxtase com o momento, que é mais comum vermos em apresentações de cantores pop internacionais, mas de um cantor brasileiro.

Outro ponto alto, que aconteceu logo em seguida, foi a música “Última Noite”, onde Jão cantou sentado do alto de 30 metros, simbolizando um prédio, referenciando a letra da canção: “Uma noite no alto de um prédio/ Vendo a cidade por cima/Nós somos mesmo tão pequenos/Isso é a coisa mais linda”.

Setlist especial

Jão cantando na estreia da SUPERTURNÊ
Jão cantando na estreia da SUPERTURNÊ (Foto: Andy Santana/Brazil News)

Além das faixas do disco mais recente, o repertório foi um verdadeiro passeio pela trajetória de Jão: “A Rua”, “Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor”, “Imaturo”, “Acontece”, “Idiota” e outros tantos sucessos fizeram parte do espetáculo e emocionaram os fãs que soltaram a voz e participaram do início ao fim da apresentação.

E este é um ponto importantíssimo, afinal, músicas que há muito tempo não eram cantadas tem dado as caras, como é o caso da amada “Monstros”, na qual durante a performance, o cantor disse que “não cantava ela há seis anos pois queria guardar para quando se apresentasse em estádio”. Emoção pura tomou conta!

Ainda, algo que deve ser mantido por todo o Brasil, é o fato de que a equipe de Jão escolhe duas músicas por show e, por meio de um medidor de gritos, o público decide qual delas vai ser cantada, ando uma oportunidade daquela canção especial “injustiçada” ou guardada na gaveta há anos ganhar holofotes. Dia 20 foi “Triste pra Sempre” e 21 “Barcelona”, que venceram, respectivamente, “Aqui” e “Clarão”.

Recorde

Jão emocionado na estreia da SUPERTURNÊ
Jão emocionado na estreia da SUPERTURNÊ (Foto: Andy Santana/Brazil News)

Hora da curiosidade: em São Paulo, os dois shows de estreia da SUPERTURNÊ aconteceram com todos os ingressos vendidos, tornando-o o mais jovem cantor nacional a esgotar dois dias de Allianz Parque, mostrando a força que Jão possui no cenário musical. Ao todo, mais de 90 mil pessoas assistiram à apresentação contando ambos os dias.

Transmissão e possível volta com ex-namorado

Jão cantando na estreia da SUPERTURNÊ
Jão cantando na estreia da SUPERTURNÊ (Fotos: Andy Santana/Brazil News)

Por fim, coroando a grandiosidade da SUPRTURNÊ, o segundo show foi transmitido nesse domingo, 21 de janeiro, no Multishow e no Globoplay (com sinal aberto para não-assinantes), levando a performance para todo o território nacional e conectando os fãs ainda mais, tal qual acontece com grandes festivais como “Rock in Rio” e “Lollapalooza”.

E para encerrar com chave e diamante, ao fim da música final, “Alinhamento Milenar”, Jão desceu do palco e beijou Pedro Tófani, seu produtor que também é ex-namorado e supostamente o muso inspirador de grande parte de suas canções, cujo romance ter retomado já vinha sendo especulado pelos fãs nas redes sociais, que foram à loucura com esse momento e já estão considerando os pombinhos reassumidos.

Eles estando oficialmente juntos de volta ou não, só eles sabem ou podem confirmar, mas que esse momento vai entrar na grandiosidade histórica que foi a SUPERTURNÊ, com certeza vai! Ah, e só ta começando, ainda faltam 14 cidades para Jão se apresentar com esse show!

Notícias Relacionadas