Música e Shows às 15:00

Rock in Rio é nomeado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro

Foto de show no Palco Mundo do Rock in RIo
Foto: Divulgação/Approach

Tá chegando! O Rock in Rio 2022 acontece em setembro, mas as vendas não pararam e nesta quinta-feira, 17 de março, além da pré-venda para clientes Itaú e “Rock in Rio Club”, o festival tornou-se patrimônio cultural imaterial pelo estado do Rio de Janeiro.

Leia mais: BTS confirma apresentação no Grammy 2022

A lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada em edição extra do Diário Oficial na última quarta-feira,16 de março. 

Idealizado por Roberto Medina e Inaugurado em 1985, ano em que houve a icônica apresentação da banda Queen, o Rock in Rio já conta com 20 edições em sua existência, sendo oito no Rio de Janeiro, oito em Lisboa, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. Atualmente, apenas Brasil e Portugal recebem o festival.

Leia mais: BM, do grupo KARD, crava: “O Brasil é sempre muito memorável”

Neste ano o festival receberá artistas como Demi Lovato, Justin Bieber, Dua Lipa, Guns N’ Roses, Måneskin, Coldplay, IZA, Alok e Megan Thee Stallion. As apresentações acontecem nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Lembrando que a atual edição, marcada para 2021, foi adiada para setembro de 2022 em razão da pandemia do novo coronavírus.

Com isso, o “RiR” passa a acontecer nos anos pares e os anos ímpares serão os berços para o “The Town”, festival também idealizado por Medina, que acontecerá em São Paulo.

AS VENDAS

A venda geral de ingresso será aberta oficialmente no dia 5 de abril, às 19h, pelo site “Ingresso.com”. Os valores são de R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). Quem é cliente Itaú e/ou faz parte do “Rock in Rio Club” terá a chance adquirir sua entrada a partir das 19h de hoje. Esta pré-venda ficará aberta até às 19h do dia 4 de abril.

Leia mais: Skank faz show de despedida em São Paulo. Veja!

Em setembro do ano passado, aconteceu a venda do “Rock in Rio Card”, ingresso antecipado que dá ao comprador a chance de escolher em qual data pretende usá-lo. Porém, a compra acontece sem saber todos os artistas que estarão no festival.

Os ingressos esgotaram em cerca de uma hora e meia depois da abertura da venda. A escolha da data poderá ser feita entre 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!