Rock in Rio Humanorama traz Fábio Porchat, Alok, Andreia Sadi e mais em eventos on-line

Por - 13/07/21

rock-in-rio-humanoramaFoto: Divulgação

No dia do rock, o “Rock in Rio” anunciou, nesta terça-feira (13), o projeto “Rock in Rio Humanorama”. O evento digital e gratuito acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro e tem o objetivo de abrir espaço a novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade.

Veja+: Dia do Rock! Veja algumas das bandas que representam o rock nacional atualmente

Serão mais de 80 horas de conteúdos live e gravados, entre workshops, debates e reflexões. Dentre os 200 participantes, já estão confirmados Gabriel o Pensador, Alok, Fábio Porchat, Monja Coen, Nelson Motta, Martha Medeiros, Bruno Chateaubriand, Andreia Sadi, Tuany Nascimento, Benedita Casé, Edu Lyra, Rebeca Costa, Ivan Baron, Preto Zezé, Carolina Salgueiro Pereira e Sara Rocha.

Veja+: Anitta é confirmada no Rock in Rio Lisboa 2022

“O ‘Rock in Rio Humanorama’ é um espaço para todos que estão dispostos a sair da sua própria bolha para compartilhar e conhecer ideias, projetos e visões diversas. Para aqueles que estão abertos ao diálogo e em busca de ampliação da consciência individual e coletiva.”, explicou Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

O “Rock in Rio Humanorama” surgiu como mais um passo do “Rock in Rio” em atuar como espaço para aprofundar a visão de futuro do festival, além de manter ativa a conversa que está na origem da sua história, acreditando que a educação é a base para construir um mundo melhor.

Veja+: O Rock in Rio confirma datas para Rio de Janeiro e Lisboa em 2021

“O ‘Rock in Rio’ foi criado há 36 anos para dar voz a uma juventude oprimida, que ansiava pela liberdade de expressão, e também com o objetivo de trazer impacto econômico ao país. Acreditávamos que ao atrair grandes nomes da música conseguiríamos impulsionar o turismo que, por sua vez, se traduziria em receita para a cidade. É importante dizer que sempre acreditamos na filosofia de que ‘para nós estarmos bem o outro também tem que estar bem’ e foi essa crença que motivou, não só, a criação do próprio festival como a implementação de todas as iniciativas que ao longo destas mais de três décadas temos concretizado, sejam projetos de reflorestação, equipar salas de aula, instalar painéis solares em escolas, entre tantos outros”, explica Roberta Medina.

---

Tags: