Música e Shows às 13:33

Rock in Rio terá roda de conversas e shows com Alok, Fátima Bernardes e Gilberto Gil

alok-fatima-bernandes-gilberto-gil-humanorama

Reprodução/@fatimabernardes/@alok/@gilbertogil

Produzido pela organização do Rock in Rio, o Humanorama, festival de conversas e debates, começou na última terça-feira (14) e terá uma programação online até sexta (17). Com atividades gratuitas, o evento contará com cerca de 250 participantes, dentre eles Gilberto Gil, Fábio Porchat, Alok, Monja Coen, Gabriel, o Pensador, Fátima Bernardes e Fábio Assunção. 

Realizado simultaneamente no Brasil e em Portugal, o festival terá quatro salas virtuais para receber pessoas de diferentes áreas de atuação, tais como empresários, artistas, executivos, acadêmicos, influenciadores, entre outros. Para acompanhar este novo projeto, basta fazer a inscrição em rockinriohumanorama.com e escolher os palcos e diálogos para assistir. Os espaços, aliás chamaram a atenção do público neste primeiro dia: “Tô me sentindo no rock in rio! Cada hora entro em uma “tenda” diferente com programações tão iradas que fazem o tempo passar muito rápido!!!!” comentou o internauta Raphael Soares.

Os convidados vão compor aproximadamente 80 horas de conteúdo com workshops, debates e reflexões sobre temas atuais por “um mundo melhor”, lema do Rock in Rio deste ano. Sustentabilidade, questões de gênero, raciais e ambientais devem figurar na pauta.

VEJA TAMBÉM:

Dua Lipa é confirmada como atração do último dia do Rock in Rio 22

Rock In Rio 22 anuncia atrações com duas queridinhas do público brasileiro

Rock in Rio 22 anuncia novas atrações. Veja quem são!

“A ideia é promover o diálogo, a troca de ideias e o encontro de pessoas com diferentes experiências de vida, dar espaço à reflexão, ao exercício da empatia e à potencial criação de soluções para uma vida mais saudável em sociedade”, disse Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio. Para a executiva, o Rock in Rio Humanorama é um ambiente de escuta, de fala e de colaboração.

Assim como ocorre na Cidade do Rock, o público terá a opção de escolher o que deseja ver nos diferentes palcos -neste caso, os canais “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem”, que são divididos por temas. No “Sou”, o foco é sustentabilidade individual e o autoconhecimento; o canal “Nós” explora as relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração; o “Somos” aborda o universo do impacto social e a relação com o meio ambiente, explorando temas como a cidadania ativa, economia sustentável, criação de valor; e o canal “Experiências de Aprendizagem” será o epicentro dos workshops práticos, liderados por professores e especialistas que abordarão as três temáticas dos restantes canais.

Na tarde da última terça (14), por exemplo, Andreia Sadi e Preto Zezé se juntaram a Gilberto Gil na dinâmica intitulada “Há vagas para cidadãos”, além de Fátima Bernardes, Thelma Guedes e Fábio Assunção em “Histórias que inspiram. Já Luís Justo e Alok participam de conversa sobre NFTs.

Segundo a produção, a ideia é “abrir espaço a novas perspectivas e visões sobre alguns dos assuntos mais complexos da sociedade, explorando diferentes aspectos do ser humano e a sua capacidade de autorreflexão e de se relacionar com os outros.”

VEJA TAMBÉM:

Rock in Rio: Iza vibra com participação e posta foto antiga curtindo o festival

Fãs criticam ‘Jornal Nacional’ e apontam uso de gênero errado no anúncio de Demi Lovato no Rock in Rio

Rock in Rio anuncia Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok

“Acreditamos que o Rock in Rio Humanorama é mais um passo nesse sentido, ao ser um projeto que promove o diálogo, fomenta novas ideias e fornece ferramentas e insights que podem gerar um impacto significativo na sociedade, começando pelo próprio desenvolvimento de cada um”, disse Roberta Medina, vice-presidente-executiva do Rock in Rio, em entrevista ao Lineup. De acordo com ela, uma edição presencial do Humanorama deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022 -provavelmente em meados de abril ou maio- com espaços montados em Portugal e no Brasil.

Já o Rock in Rio com atrações musicais, por causa da pandemia, foi remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do Rio). Em Lisboa, por sua vez, o festival foi adiado em 2020 e 2021, tendo sua próxima edição sido marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

MAIS SOBRE O ROCK IN RIO HUMANORAMA

No dia do rock, o “Rock in Rio” anunciou o projeto “Rock in Rio Humanorama”. O evento digital e gratuito acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro e tem o objetivo de abrir espaço a novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade.

Veja+: Dia do Rock! Veja algumas das bandas que representam o rock nacional atualmente

Serão mais de 80 horas de conteúdos live e gravados, entre workshops, debates e reflexões. Dentre os 200 participantes, já estão confirmados Gabriel o PensadorAlokFábio PorchatMonja CoenNelson MottaMartha MedeirosBruno ChateaubriandAndreia SadiTuany NascimentoBenedita CaséEdu LyraRebeca CostaIvan BaronPreto ZezéCarolina Salgueiro Pereira Sara Rocha.

Veja+: Anitta é confirmada no Rock in Rio Lisboa 2022

“O ‘Rock in Rio Humanorama’ é um espaço para todos que estão dispostos a sair da sua própria bolha para compartilhar e conhecer ideias, projetos e visões diversas. Para aqueles que estão abertos ao diálogo e em busca de ampliação da consciência individual e coletiva.”, explicou Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

O “Rock in Rio Humanorama” surgiu como mais um passo do “Rock in Rio” em atuar como espaço para aprofundar a visão de futuro do festival, além de manter ativa a conversa que está na origem da sua história, acreditando que a educação é a base para construir um mundo melhor.

Veja+: O Rock in Rio confirma datas para Rio de Janeiro e Lisboa em 2021

“O ‘Rock in Rio’ foi criado há 36 anos para dar voz a uma juventude oprimida, que ansiava pela liberdade de expressão, e também com o objetivo de trazer impacto econômico ao país. Acreditávamos que ao atrair grandes nomes da música conseguiríamos impulsionar o turismo que, por sua vez, se traduziria em receita para a cidade. É importante dizer que sempre acreditamos na filosofia de que ‘para nós estarmos bem o outro também tem que estar bem’ e foi essa crença que motivou, não só, a criação do próprio festival como a implementação de todas as iniciativas que ao longo destas mais de três décadas temos concretizado, sejam projetos de reflorestação, equipar salas de aula, instalar painéis solares em escolas, entre tantos outros”, explica Roberta Medina.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Youtuber morre ao cair de prédio abandonado durante gravação de vídeo

A Fazenda 13: Reality estreia com cutucada de Galisteu na concorrência

Netflix prepara documentário sobre Michael Schumacher e esposa abre o jogo

Keke Palmer mostra comida do MET Gala e dispara: ‘Por isso não mostram pra vocês’

Fair play! Marcos Mion manda mensagem para Adriana Galisteu na estreia de A Fazenda

Glória Menezes chora de saudades de Tarcísio Meira

Marina Ruy Barbosa ostenta bolsa de R$ 45 mil em aeroporto

Maitê Proença comenta boatos de namoro com Adriana Calcanhotto

Ivete Sangalo chora ao dividir o palco com o filho, Marcelinho