Saiba quais músicas são versões de outras composições!

Por - 23/07/22 - Última Atualização: 22 julho 2022

Montagem com Melody, J-Lo e Sandy & Junior"On The Floor";"Assalto Perigoso" e mais. Saiba músicas que são versões de outros sucessos. (Reprodução/Divulgação)

O mundo da música é um lugar que muitas vezes dá bastante polêmica, principalmente quando se trata de versões de outros sucessos. Na última semana, Melody se envolveu em uma polêmica por conta de uma versão de uma música de Ariana Grande. Acontece que esta não é a primeira, e provavelmente não é a última vez que iremos ver grandes sucessos, seja internacional ou nacional, ganhando versões em outros ritmos. O termo correto seria samplear, que é quando a base da música é utilizada para criar uma versão. Isto é feito de uma maneira legal, porém, deve ser dados os direitos ao intérprete e aos compositores originais, bem como a repartição dos lucros. A lista é enorme, mas, iremos pegar aqui alguns exemplos clássicos para ilustrar tudo isso. Bora lá?!

MELODY E ARIANA GRANDE

Desde que foi lançada, a música chamou bastante atenção por ter batidas conhecidas. “Assalto Perigoso” é na verdade uma versão com o ritmo que vem estourando no Brasil com os Barões da Pisadinha, o piseiro. A música que originou tudo isto é “Positions”. Veja!

ANGÉLICA E THE CRANBERRYS

A nossa loira teve uma carreira de cantora, e quando lançou “Vou de Táxi”, que é uma versão de “Joe Le Taxi”, de Vanessa Paradis, alcançou o coração de muita gente. Acontece que a banda The Cranberrys tem um grande sucesso com a baladinha “Linger”, e a apresentora também fez uma versão dela, chamada “Se A Gente Entender”. Compare!

GUSTTAVO LIMA E PiNK

O enorme sucesso que foi “Just Give Me A Reason”, que tocava em cada esquina, e em todo lugar, lá em 2014. O cantor sertanejo aproveitou que a música estava estourada e fez uma versão da música para as rádios brasileiras chamada “Diz Para Mim”. Ouças as duas abaixo!

MARINA ELALI E GLORIA STEFAN

A música “Reach” de Gloria Stefan, composta por um dos maiores nomes do ramo, Diane Warren, tem uma versão brasileira para chamar de sua. Marina Elali fez uma versão que se tornou sucesso em festas de formatura, temas de novelas, casamentos e muito mais, chamada, “Eu vou Seguir”.

JENNIFER LOPEZ E KAOMA

Em 2011, J-Lo retornou aos palcos com um incontestável sucesso, em parceria com o rapper Pitbull. “On The Floor” dominou as pistas de dança, rádios, e muito mais. Porém, um ritmo conhecido foi a inspiração: Lambada. A música sampleou “Chorando Se Foi”, do grupo francês Kaoma, com vocais da brasileira Loalwa Braz.

LUAN SANTANA, PAULA FERNANDES E LADY GAGA

Quando Lady Gaga estreou como protagonista em “Nasce Uma Estrela”, veio junto com um álbum todo feito para o filme. Lá continham grandes hits, porém, um deles dominou nossos ouvidos, playlists, rádios e paradas musicais: “Shallow”. Junto com Bradley Cooper, o hit estava pronto. Aqui no Brasil, Luan Santana e Paula Fernandes lançaram “Juntos”, e a música se tornou um meme, e um sucesso, por conta da frase “Juntos e Shallow now”. Veja!

SANDY & JÚNIOR E CÉLINE DION

Aqui tem duas grandes músicas da dupla que dominou o Brasil com seu carisma que são versões da cantora Céline Dion. Uma delas é “Imortal”, que na verdade tem sample de “Immortality” da cantora. Outro enorme sucesso dela é “My Heart Will Go On”, do premiado filme de James Cameron, “Titanic”. A versão aqui se chama “Em Cada Sonho”.

STEFHANY ABSOLUTA E VANESSA CALTRON

Aqui temos um caso bem curioso. Vanessa tem uma música super conhecida por conta de uma cena que vira e mexe viraliza do filme “As Branquelas”. Trata-se de “A Thousand Milles”, música que virou um meme por conta do filme com Terry Crews como Latrell. Não diferente disto, Stéfany lançou um vídeo bem caseiro para “Crossfox”, e também viralizou, fazendo o mesmo caminho da música original.

https://www.youtube.com/watch?v=dWtbfNueF-4

ROUGE E LÁS KETCHUP

Para fechar com chave de ouro, o grupo Rouge tem vários sucessos, como “Beijo Molhado”; “Um Anjo Veio Me Falar” e “ Blá Blá Blá”. Porém, o sucesso que lançou elas no mercado é “Ragatanga” que é uma versão de uma música de mesmo nome. Vale lembrar que a girlgroup é até o hoje o maior nome de banda formada apenas por integrantes mulheres.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha