Sergio Guizé lança álbum solo À Deriva: ‘Traz muitas verdades sobre mim’

Por - 23/11/21

Sergio Guize carreira musicalLucas Marasta (@zion_marasta)

Sergio Guizé, no ar na série “Verdades Secretas 2”, da TV Globo, acaba de lançar o álbum solo “À Deriva”. A obra, concebida na pandemia, mostra um artista cada vez mais maduro na música. O álbum conta com dez músicas e traz homenagens a compositores como Cartola, Sergio Godinho (Portugal), Belchior e Secos e Molhados.

Com produção da Zulim Sounds, o álbum foi dividido em duas partes, e as primeiras cinco faixas já disponíveis nas plataformas são: “À Deriva”, “Desligar”, “Um Pouco Mais de Mim”, “Palo Seco” e “Contra o Vento”. 

No projeto, Guizé conta ainda com os músicos Jorge Bittar (Surf Sessions), Renato Azambuja (Surf Sessions), André Gieswein (Tio Che), Paulo Verissimo (Distintos Filhos), Kiko Peres (Natiruts), Deniel Moraes, Robenita e Loyd (Back vocals), Diego Basanelli (violão) e Salvador Guizé (piano).

A reportagem de OFuxico entrevistou Guizé sobre o projeto. Confira:

Capa do disco a deriva
Divulgação

OFuxico: À Deriva homenageia grandes nomes como Belchior, Cartola, Secos e Molhados… Como foi feita esta escolha?
Sergio Guizé: “São ídolos e ícones da nossa música. Artistas que sempre ouvi e que estiveram presentes na minha vida. Foi uma escolha muito natural para mim. Me sinto honrado em poder cantar obras tão incríveis.”

OFuxico: À Deriva mostra um Sérgio Guizé ainda mais maduro musicalmente. O que este álbum significa para você? O que o público pode esperar?
Sergio Guizé:  “Esse trabalho traz muita verdade sobre mim. Mensagens que acredito. A arte sendo colocada à prova de uma maneira muito bonita. Privilegiamos a arte de uma maneira muito visceral. Ter um time ao meu lado foi fundamental para que conseguíssemos transformar tudo isso em música.”

OFuxico: O álbum é dividido em duas partes. Qual ou quais músicas mais te tocam?
Sergio Guizé: “Todas me tocam. Cada uma à sua maneira. Foi muito difícil fazer essa escolha, pois todas as músicas ali tem um porquê. Um motivo. É uma história com início, meio e fim.” 

OFuxico: Estamos vivendo tempos difíceis e as músicas e a arte nos trazem alento. Em tempos de pandemia, como você reflete o papel dos artistas?
Sergio Guizé: “Ficou mais evidente que seria impossível vivermos sem arte. É o que nos traz alegria, reflexão e amor. Sempre foi o papel do artista. Agora isso ficou mais evidente. Ficamos ainda mais fortes e entendemos o poder da nossa arte.”

OFuxico: O público pode aguardar por shows ainda neste ano ou, por conta das gravações de Verdades Secretas, você pensa em deixar as apresentações para 2022?
Sergio Guizé: “Vamos entrar agora na de divulgação do trabalho. Soltar ele para o mundo. Tudo com muita calma e carinho. Protegendo ao máximo esse filho. Já iniciamos os ensaios e em muito breve esse show estará pegando estrada. Estou muito feliz com todo esse processo.”

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.