Música e Shows às 11:07

Taylor Swift: Projeto de lei é criado após morte de fã em show

taylor swift e fã que morreu em seu show
Reprodução/Instagram

O caso da morte de Ana Benevides, que morreu desidratada no show da Taylor Swift aqui no Brasil, ganhou novos desdobramentos e até um projeto de lei sobre o assunto surgiu na discussão.

O projeto foi postado nas redes sociais e a lei leva o nome de Ana, com o intuito de distribuir água de graça nos eventos.

“Hoje, 17/11/2023, o Brasil sofreu uma perda irreparável da jovem Ana Benevides em um show no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações de terceiros, o falecimento da jovem ocorreu devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica atingia os 60° celsius”, começa a descrição.

“Em um dos eventos mais aguardados deste ano, vimos uma fatalidade acontecer diante dos nossos olhos por pura negligência. Os consumidores do Brasil estão esgotados de serem desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor”, finaliza o documento.

Até a publicação desta matéria, o abaixo-assinado já acumulava mais de 81 mil assinaturas.

Políticos apoiam

O projeto foi recebido de braços abertos por alguns políticos, Dani Balbi, que disse: “A petição para a Lei Ana Benevides é essencial. Tem meu apoio! Contem comigo na ALERJ para tornar esse projeto realidade”.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, escreveu: “A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”.

A morte

Ana Clara Benevides tinha 23 anos e era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso. Além de tentar ser reanimada no estádio Nilson Santos, no caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, ela teve uma segunda parada cardíaca.

“A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a assessoria da prefeitura do Rio de Janeiro.

Taylor Swift se pronunciou

Após saber do ocorrido, Taylor Swift escreveu uma espécie de carta sobre a triste notícia e que está com o “coração partido”

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Tenho poucas informações além de que ela era incrivelmente bonita e jovem demais.

Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profund=amente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”.

T4F, organizadora do show, se pronunciou

“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros”, começou o comunicado.

“Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”, finalizou a empresa.

Notícias Relacionadas