Música e Shows às 04:00

Taylor Swift no Brasil: O que esperar dos shows da cantora?

Taylor Swift na Argentina
Foto: Grosby Group

Dentro de poucos dias, a cantora Taylor Swift deve voltar ao Brasil pela segunda vez para uma série de shows da turnê “The Eras Tour”. Com seis datas esgotadas no país, a artista promete fortes emoções durante as apresentações de aproximadamente três horas cada. 

A cantora sobe ao palco do Engenhão, no Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e irá ao Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Os shows encerram o calendário de 2023 da loirinha, que retoma a agenda em fevereiro de 2024 na Ásia, Oceania e Europa. 

A turnê “The Eras” reúne os principais sucessos de cada um dos dez álbuns já lançados pela artista ao longo de sua carreira. Com uma mega produção, a famosa usa um look para cada “era” e prepara algumas surpresas para os fãs, que retribuem o carinho com alguns presentes especiais. 

OFuxico te conta tudo o que você precisa saber para acompanhar os shows da loirinha pelo país. Confira!

Público brasileiro

O Brasil será a 5ª maior audiência da turnê, estimada em 375 mil pessoas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Alemanha. O levantamento foi feito pela empresa Spin Genie e considera a capacidade dos estádios por onde a turnê passa. 

Com a fama de “maiores fãs do mundo”, os brasileiros se preparam para uma recepção calorosa para a cantora, que já foi surpreendida na semana passada, quando desembarcou na Argentina para duas apresentações. 

No entanto, considerando a rivalidade entre os países sul-americanos, os “swifties” brasileiros preparam estratégias para superar os hermanos. Uma delas é vestir o Cristo Redentor com o figurino usado pela cantora no videoclipe de “You Belong With Me”, cujo pedido já foi ouvido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e repassado ao Padre Omar, responsável pelas projeções no monumento.

“Fãs da Taylor Swift, recebemos com grande alegria as manifestações de vocês e aguardamos o contato da assessoria da cantora”, respondeu o religioso aos pedidos.

Surpresas dos fãs

Além disso, os fã-clubes se organizam para surpreender a cantora com luzes e gritos especiais durante os shows. O projeto “Eras Light Brasil” pretende entregar papéis coloridos para que os fãs coloquem nas lanternas dos celulares, formando uma projeção da bandeira no Brasil nos estádios. 

Já as páginas “Taylor Swift Brasil” e “Update Swift Brasil” organizam ações com os fãs durante algumas músicas. Em “The Archer”, eles irão erguer as mãos para simbolizar o apoio à cantora e em “Long Live”, se organizam para jogar confetes para cima. 

Por fim, os fãs pretendem gritar algumas frases durante músicas específicas: em “Delicate”, irão gritar “1, 2 3 lets go b*tch”; em “Blank Space”, ecoar o nome do país; em “Bad Blood”, dizer “You forget but you never let it go”; e em “Anti-hero” chamar  a frase “Taylor, you will be fine”.

Músicas surpresa

Desde o início da turnê, Swift surpreendeu o público com uma setlist de tirar o fôlego. São 47 músicas, sendo que duas ou três delas são trocadas todas as noites e não se repetem ao longo da turnê, a menos que alguma falha técnica aconteça durante a execução. Dessa forma, os fãs aguardam ansiosamente para saber quais serão as “músicas surpresa” das apresentações e, claro, cantam com todo o pulmão.

Pulseiras da amizade

Uma das tradições dos shows de Taylor Swift é a troca de pulseirinhas da amizade. A ideia veio da música “You’re on Your Own, Kid”, em que a cantora menciona as “friendship bracelets” que se tornaram febre entre os fãs.

Assim, eles preparam adereços feitos com miçangas e frases que remetem aos elementos ligados à diva pop e, no dia do evento, trocam as pulseiras entre si.

Afinal, Travis Kelce virá ao Brasil?

O namoro de Taylor Swift e Travis Kelce mal começou, mas já ganhou o coração dos fãs. Sem medo de assumir a cantora, o jogador de futebol americano se tornou um queridinho das swifties, ao contrário de alguns ex-namorados que são odiados.

Na semana passada, o casal pegou todos de surpresa ao surgirem juntinhos na Argentina. Apaixonada, a cantora chegou a trocar a letra de uma música para dizer “Karma é o cara do Chiefs [time de Kelce]” e, ao final da apresentação, correu para seus braços e deu um beijão no namorado.

Apesar de não haver confirmação se o jogador vem ou não ao Brasil, sua agenda de jogos está ocupada somente nos dias 20 e 26 de novembro, período em que a loirinha estará em São Paulo. Assim, a possibilidade do casal fazer um passeio romântico pelo Rio de Janeiro está totalmente aberta.

Notícias Relacionadas