Whindersson Nunes, feats poderosos e nova fase: O que esperar de ‘Doce 22’, novo álbum de Luísa Sonza?

Por - 13/07/21

luisa-sonza-de-calcinha-e-sutiã-doce-22Reprodução/Instagram

Depois de “Pandora”, lançado em 2019, Luísa Sonza demorou para dar indícios de que outro álbum estaria por vir. Composto por oito faixas, o disco, que permitiu que a cantora mostrasse outras facetas dela mesma, não só bateu uma série de recordes como também foi a maneira que ela encontrou de pegar toda a força que já vinha mostrando nos seus hits e mostrar tudo o que é capaz. 

É possível dizer que existia uma outra Luísa até o lançamento do seu primeiro álbum. A pandemia da Covid-19, de fato,  transformou todo mundo de alguma forma. Porém, com a cantora, foi diferente. Em pouco mais de um ano, como se não bastasse tudo o que está acontecendo em todo o mundo, além da situação do Brasil, Luisa teve que lidar com o fim de um casamento, especulações, mentiras sobre a sua vida pessoal, críticas sobre a sua aparência, além de ataques e ameaças excessivas, não só à ela, mas à sua família também. 

Veja+: Ela está de volta! Luísa Sonza anuncia data de lançamento do álbum ‘Doces 22’

Luisa tem uma carreira consolidada, com sucessos cada vez mais estrondosos. E mesmo que já mostre que é uma mulher dona de si, bem sucedida e, principalmente, forte, ela tem 22 anos. Sim, só 22. Aos vinte e dois anos, Sonza já teve que aprender, e muito, para conseguir se manter de pé mesmo quando não estava bem com ela mesma, além de precisar se esforçar cada vez mais para não se deixar levar pelos ataques.  E é sobre isso que o seu novo álbum, “Doce 22”, que estreia dia 18 de junho, no dia do seu aniversário, vai falar. Sobre uma Luisa que teve que aprender a ser forte e tomar as rédeas da sua vida, além de ter que se transformar de várias formas, para seguir em frente.

Pensando nisso, OFuxico separou tudo o que já se sabe sobre o lançamento da cantora pra te deixar por dentro do que pode estar por vir.

Confira! 

De forte a vulnerável: os dois lados de Luísa Sonza

Nem boa menina, nem braba! Na verdade, as duas – e mais um pouquinho. Luísa Sonza anunciou a estreia do álbum nesta semana e deu alguns spoilers do que pode estar por vir. No entanto, a verdade é que a loira já vinha dando indícios há muito tempo de que mostraria fases diferentes dela mesma. Em um momento em que tanta gente foi obrigada a ficar dentro de casa e, consequentemente, se conheceu ainda mais, Luísa aproveitou a pandemia para mergulhar dentro dela mesma e a lidou com os seus próprios conflitos de uma forma muito mais intensa e observadora. Não à toa que, depois de ter se afastado das redes sociais e até adiado o lançamento do álbum por causa dos ataques nas redes sociais, que ficaram ainda mais intensos depois da sua separação com Whindersson Nunes, ela se permitiu mostrar, mesmo que rapidamente, um dos seus momentos mais vulneráveis: quando apareceu nos Stories do Instagram, aos prantos, quando recebeu uma enxurrada de ataques e ameaças após a morte do ex-marido. 

Veja+: Luísa Sonza é atacada pela morte do filho de Whindersson Nunes

“Nesse álbum, eu apareço dividida. No lado A, estou fortona e, no lado B, vou ladeira abaixo. Com quase 23 anos, estou colocando um pezinho na vulnerabilidade. Quando eu melhorar, ainda não sei quando, vou vestir a minha capa de Luísa Sonza, a persona, para lançar o álbum e as outras coisas, mas depois vou ficar um pouquinho afastada. Caso contrário, não vou aguentar. Agora estou um pouco triste ainda pra fazer isso”, disse Luisa, em entrevista à revista ELLE.

Um mergulho dentro dela mesma

Com o cabelo mais claro e uma maquiagem um pouco diferente do que costuma usar, a cantora deu alguns detalhes de como será a estética do seu novo disco. Com um ar mais ousado e também mais profundo, Luísa mostrou que continua com uma pegada empoderada, ao mesmo tempo que também abre espaço para certas vulnerabilidades.

Diferente de “Pandora”, que foi um álbum um pouco mais curto, com oito faixas, tudo indica que “Doce 22” será mais longo e trará uma introspecção um pouco mais profunda do que o seu primeiro lançamento. Dessa vez, a cantora pretende mergulhar fundo nela mesma, e com calma, relatar vários momentos e sentimentos que falem não só dela, mas de quem está ouvindo também. Mais do que colocar para fora o que ela sentiu, Luísa também quer que as pessoas sintam e se identifiquem com as letras.

Veja+: Vitão defende Luísa Sonza de ataques após morte do filho de Whindersson

“Eu evoluí muito como artista durante a pandemia e também ao longo dos anos, óbvio. Há dois anos eu fiz o álbum ‘Pandora’, mas na época eu era muito nova e não tive tempo. Tive que fazer o álbum no meio do carnaval. Então, eu fazia um trio e ia gravar voz. Eu escrevi a maioria das músicas, mas eu não estava ali. Eu não estava tendo que passar o que eu queria passar, por falta de tempo, mesmo“, explicou.

“Com a pandemia eu pude parar, pensar, escrever, chorar, gritar, sorrir, beber… E me divertir com o álbum. Foi um álbum muito pessoal que eu fiz dentro da minha casa

Veja+: Luísa Sonza atinge um bilhão de streamings no Spotify

“Eu quero que as músicas desse álbum não sejam sobre a minha vida, sejam sobre a nossa. Quero que esse álbum seja sobre nós. Sobre você, suas vivências. Quero que você sinta o álbum como eu sinto, seja lá o que você já viveu, que esse álbum te conforte, te divirta, te faça chorar, te faça se sentir sexy, te faça sentir raiva, coragem, prazer, poder, dor, força, muita força, de preferência. Que esse álbum te faça sentir”, disse Luísa ao anunciar o lançamento do álbum.

Fim do casamento com Whindersson Nunes

E falando de mudanças e acontecimentos marcantes na sua vida pessoal, não teria como Luísa Sonza falar de todas as mudanças na sua vida sem falar do seu relacionamento com Whindersson Nunes. O fim do casamento, que foi marcado por uma série de turbulências, envolvendo rumores de traição, alfinetadas nas redes sociais, mentiras e muito sofrimento para os dois lados, principalmente por causa da internet, foi um dos grandes fatores para que Luísa tivesse que se tornar uma pessoa ainda mais forte.

Veja+: ‘Não teve traição’, Whindersson Nunes se pronuncia após ataques contra Luísa Sonza

Acusada de ter traído o humorista com Vitão, mesmo negando durante quase um ano, a palavra da cantora só foi tida como verdade depois que Whindersson confirmou que nada do que estariam dizendo teria acontecido. Mesmo assim, isso ainda não foi o suficiente para que os ataques constantes e excessivos parassem. Muito pelo contrário.

Apesar disso, Luísa nunca de fato falou o que aconteceu entre os dois para que o casamento chegasse ao fim. A cantora sempre preferiu respeitar o relacionamento dos dois e se manter em silêncio, mesmo diante das acusações. Talvez agora, pelas músicas do seu novo álbum, os fãs consigam de fato ter uma ideia maior do que pode ter acontecido. 

Veja+: ‘Mentira tem perna curta’, diz Vitão sobre polêmica de Whindersson e Luisa Sonza

Recentemente, o colunista Leo Dias noticiou que uma das músicas do álbum será, de fato, sobre o ex-marido da cantora, o humorista Whindersson Nunes. O jornalista afirmou que “quem já ouviu a música, garante que a melancolia se faz presente na letra e nos acordes”. O registro da faixa já está em processo de oficialização e, ainda segundo o colunista, a faixa chama-se “Penhasco”.

Leo Dias ainda afirmou que “Penhasco” foi escrita por Luísa durante uma viagem de avião logo depois da separação da cantora com Whindersson e que, na letra, ela dá a entender que foi, de certa forma, abandonada. O que, de certa forma, bateria com as afirmações da cantora, que recentemente revelou que nunca chegou a “largar ninguém”.

Estilos musicais diferentes e inspirações

Será que podemos esperar orquestra? Baladas orquestradas? Em ‘Pandora’ Luísa Sonza chegou a dar um gostinho mais orquestral para os fãs, mas bem curtinho já que o álbum foi menor. Em “Doce 22”, Luísa revelou que pretende mergulhar em vários estilos diferentes e, talvez por ser um álbum bem intenso e feito com muito mais cuidado – foram 14 meses até que ele fosse escrito e produzido – seja possível não só abusar dos instrumentos, mas também explorar mais os vocais dela e a dor exponencial da música. 

“Foi um processo muito artesanal. Fiz questão de ter instrumentos orgânicos, por exemplo. Ele vai ter 28 instrumentistas, com violino vindo da Rússia e um dos melhores pianistas do Brasil”, disse Luísa em entrevista a ELLE. E não para por aí, a cantora ainda revelou que vai se inspirar nas divas pop dos anos 2000, além de também aproveitar o rock e mpb.

“E também vai ter várias raízes minhas, do pop dos anos 2000, em uma homenagem estética ao universo Britney e Christina, à música nativista gaúcha, passando por rock e Elis Regina. Vai ter singles e clipes. Mas sonho muito que as pessoas prestem atenção nele inteiro”, completou. 

Parcerias 

Além das histórias, um dos pontos que vem deixando os fãs de Luísa cada vez mais animados para a estreia do álbum são as parcerias. 

Recentemente, no site GEMA, uma uma espécie de ASCAP, que registra as composições de músicas feita por artistas ao redor do mundo, foram encontradas diversas novas faixas assinadas por Luísa Sonza e vários compositores, que já foram confirmados anteriormente na produção do novo álbum da gaúcha.

Entre eles, vários nomes conhecidos como Ludmilla, Vitão, Carol Biazin, DAY e Rafinha RSQ estão presentes. Além disso, há participações de Jão, e até mesmo a colaboração com o rapper estadunidense 6 BLACK.

Ou seja, mais do que um documentário, “Doce 22” é a trajetória de Luísa escrita por ela mesma em forma de música e promete MUITA coisa boa por aí, além de render muitas emoções e um mergulho profundo no lado e na visão da cantora, que aos 22 anos, já tem muita coisa para contar. Quem aí já está ansioso?

---

Tags: