Música às 16:50

BTS: Integrantes do grupo devem passar 18 meses no exército em breve

BTS posando para foto no Grammy Awards
Foto: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Eita! Neste domingo, 3 de abril, enquanto os membros do BTS se preparavam para sua grande performance no Grammy Awards, o embaixador britânico da Coreia do Sul, Gunn Kim, mencionou o grupo em uma entrevista ao jornal The Sunday Times. Durante o bate-papo, o representante falou sobre um assunto delicado para o septeto e seus fãs: o alistamento no serviço militar coreano, obrigatório no país para homens de 18 a 28 anos. 

“É bastante esperado que homens jovens da Coreia do Sul sirvam seu país e os membros do BTS são modelos para muitos coreanos da jovem geração. A maioria de nosso povo espera que eles cumprirão suas obrigações como cidadãos da Coreia. Eventualmente eu acho que irá acontecer”, disse Gunn, afirmando que o BTS deverá cumprir o período de 18 meses em serviço militar. 

Leia+: Integrantes do BTS são nomeados como “príncipes globais do pop”

O tópico é uma das principais preocupações dos admiradores do grupo há algum tempo, dado que Jin, o integrante mais velho da banda, adiou seu alistamento algumas vezes e fará 30 anos em dezembro de 2022, atingindo a idade limite para se alistar após a aprovação da ‘Lei BTS’. 

No dia 23 de junho de 2021, entrou em vigor a nova lei na Coreia do Sul, permitindo que aqueles legitimados pelo governo por contribuições artísticas ou esportivas possam adiar em dois anos o período de alistamento, como foi o caso do cantor.

Leia+: Jungkook testa positivo para Covid-19 e gera dúvidas sobre agenda

Apesar do pronunciamento de Kim, ainda não é certo quando o grupo tirará um tempo de suas atividades para o alistamento, e nem se os sete membros deverão ir e retornar juntos, algo nunca feito em outros grupos de K-pop. Normalmente, os integrantes vão separados ou se organizam em duplas, de acordo com as datas de aniversário mais próximas. 

Vale ressaltar que a afirmação veio apenas alguns dias após Kim Jong-Un, líder supremo da Coreia do Norte anunciar que obteve sucesso em um teste para um novo míssil de longo alcance que pode conter carga nuclear, estimulando ainda mais a tensão entre o Sul e o Norte. 

Leia+: J-Hope, do BTS, testa positivo para Covid-19

GRAMMY AWARDS

Sex appeal é o que não faltou na apresentação dos coreanos do BTS no Grammy 2022. Os Príncipes do Pop subiram no palco para cantar o hit “Butter” num estilo para lá de sedutor. E tiraram aplausos da plateia com tanta sincronia e animação.

A boy band já deixou a audiência de boca aberta com os looks. Todos entraram no palco com ternos pretos, fantasiados de espiões. Mas, nem todos entraram em cena da mesma forma.

Leia+: BTS: Jin passa por cirurgia de emergência

Mantendo o estilo de espionagem da apresentação, Jungkook entrou no palco pelo teto. Sim, ele estava pendurado no começo do show e foi descendo por um cabo de aço, surpreendendo o público.

Quem também deixou a plateia alvoroçada foi V. Ele saiu do palco e foi até a cadeira onde Olivia Rodrigo estava sentada. O cantor sussurrou no ouvido da cantora, como se estivesse contando um segredo. Ela entrou na brincadeira e fez cara de surpresa com a ‘notícia’.

Leia+: BT21: Conheça os mascotes de cada membro do BTS!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!