CCXP Worlds 21: Banda Fresno sonha em gravar música com Alceu Valença

Por - 04/12/21

banda fresno em painel da ccxp worlds 21Reprodução/Twitter @omelete

A ‘CCXP Worlds 21’ está rolando durante este final de semana, e no palco Creators e Cosplay, aconteceu diversas intervenções de humor comandadas pelo humorista Ed Gama, que recebeu diversos convidados, como Igor Guimarães, a banda Fresno e Pequena Lo.

Igor chegou vestido como a boneca do Round 6, que canta “Batatinha Frita 1,2,3”, e após fazer mistério, teve sua identidade revelada. Em seguida, Fresno entrou para celebrar os 22 anos de carreira do grupo, rolando diversas piadas sobre a idade dos presentes.

“Eu pesquisei e o Ed gama tem 32 anos, mesmo parecendo jovem”, afirmou Lucas Silveira. “31!”, interveio Ed. “Ah, mas 31 a pele estica, depois de 35…. estou com 38 e posso dizer que é complicado”, garantiu o cantor.

Em seguida, foi iniciado uma conversa sobre o estilo emo, característica essencial do grupo, e em seguida, Fresno comentou sobre manter o processo criativo renovado após tantos nãos de carreira.

Artista precisa de ócio. Quando falam que a gente é vagabundo, precisa ser, senão não cria. Posso compor uma música a qualquer momento, e quanto menos coisa eu fizer, mais tempo para criar eu vou ter”, disse Lucas

“A gente ta sempre trocando ideia, conversando entre nós, mantendo esse contato para levar nossa carreira adiante”, disse Thiago Guerra, ressaltando a importância de estarem sempre em sintonia.

Em seguida, foi conversado sobre plágio, e claro que foi citado que foi citado o caso entre Adele e Martinho da Vila. Porém, Lucas Silveira ressaltou que muitas sonoridades similares acabam acontecendo sem querer.

“Com o aumento das plataformas digitais, aconteceu uma maior entrega das músicas entre países, e isso gera muita referência e inspiração. Porém, essas similaridades muitas vezes acontecem sem querer, não é que a pessoa virou e disse ‘vou copiar aqui’. A maioria dos casos o artista nem percebe”, contou ele.

INÍCIO DE CARREIRA E FEAT DOS SONHOS

A banda Fresno comentou sobre o lançamento do próximo álbum do grupo, “Você tem que se virar”, que Lucas descreveu como de tudo um pouco.

Somos uma banda com mais de 20 anos de carreira, então já fizemos de tudo e vamos explorar sempre muita coisa. Esperem algo bem diversificado”, prometeu.

Ainda, foi relembrada a entrada de Thiago guerra como baterista na banda, que substituiu Bell Marques, conhecido pela banda Chiclete com Banana. Ele tocava com Lucas em um projeto paralelo, e acabou migrando para o Fresno.

Outra novidade: a banda Fresno ainda sonha em gravar uma música com Alceu Valença, que consideram ter uma “postura de rock”. Rolou também uma brincadeira de que Black Sabath teria “plagiado Alceu Valença”.

Gustavo Mantovani contou ainda que a banda foi criada para tocarem na banda da escola, e que o sonho de se tornarem pop star veio posteriormente.

“Não tínhamos essa pretensão, mas quando vi o Los Hermanos dizendo que fez sucesso com ‘Ana Júlia’ em pouco tempo de banda, enxergamos uma oportunidade”, contou Lucas Silveira.

Com o tempo, fomos vendo que as pessoas se identificavam com a mensagem que passávamos, que as pessoas queriam ficar vem a gente em shows, que não eram apenas amigos, e fomos crescendo desde então”.

Sobre o reconhecimento do sucesso, Gustavo disse ter notado quando viu um CD pirata no camelô. Já Lucas, citou um show para 70 mil pessoas em que um trio de amigos estava chorando com as músicas, realmente sentindo tocados.

“Eu cheguei depois em outro momento, mas todos sempre brigamos contra o ‘sistema’ imposto, que você tem que trabalhar em algo formal, fazer concurso. Cheguei a advogar como estagiário, mas fui atrás de um sonho, viajei para são Paulo e trombei com eles, e estamos fazendo uma história desde então”, revelou Thiago.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Solange revela valor de pensão e comove Bil
Mileide exalta Safadão como pai: ‘Faz tudo pelos filhos’
Verdades Secretas 2: Alex retorna e descobre segredo de Angel

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.